+55 (67) 3546.2571
terça, 19 de outubro de 2021
quinta, 20 de março de 2014 - 11:00

Cine Sesi 2014 beneficia Brasilândia e mais 15 municípios do MS

O prefeito de Brasilândia-MS, Jorge Diogo, e o secretário municipal de Planejamento e Finanças, Valdeíres Bento dos Santos (Piacatu), participaram, na última segunda-feira (17), no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande-MS, do lançamento da 4ª etapa do Cine Sesi, que leva cinema de graça para os moradores das cidades do interior onde não existem salas de exibição de filmes. O Cine Sesi já alcançou público de quase 200 mil em três edições realizadas em Mato Grosso do Sul.

Jorge Diogo explicou que os filmes serão exibidos às sextas, sábados e domingo, com um curta e um longa metragem, com temas diferentes a cada dia de exibição. “Essa ação tem uma importância cultural fantástica e significa muito para o aprimoramento da cultura da sociedade. É um projeto interessante, pois, além de ser recreativa, de reunir as famílias em um momento de lazer, também oferece cultura gratuitamente às pessoas”, avaliou o prefeito de Brasilândia.

A nova etapa foi lançada pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems), Sérgio Longen. “Essa ação contribui por levar cultura para todos os municípios do Estado, É mais um fruto da parceria com os prefeitos”, declarou Longen. O senador Delcídio do Amaral também participou do lançamento e disse que o Cine Sesi significará muito aos municípios sul-mato-grossenses. “Eu conheço o interior do nosso Estado e sei que muitos nunca tiveram a oportunidade e ir ao cinema. Para muitos, será a realização de um sonho”.

Além de Brasilândia, outros 15 municípios do Estado receberão o Cine Sesi. As primeiras cidades contempladas serão Douradina, nos dias 21, 22 e 23 de março, Antônio João, nos dias 27, 28 e 29 de março, e Caracol, nos dias 4, 5 e 6 de abril. A programação para Brasilândia ainda não foi divulgada oficialmente pela Fiems.

Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
19min25max
AnaurilândiaSol com muitas nuvens e pancadas de chuva à tarde. Muitas nuvens à noite, sem chuva.
21min28max
Campo GrandeSol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.
16min30max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
20min25max
Três LagoasSol com muitas nuvens e pancadas de chuva à tarde. Muitas nuvens à noite, sem chuva.