+55 (67) 3546.2571
quarta, 19 de dezembro de 2018
sonora 1
santa rita02
terça, 17 de abril de 2018 - 10:15

Colegas fazem vaquinha para salvar Sidney da dor insuportável de coluna

Ele chegou a ficar 15 dias sem andar, mas os amigos começaram uma campanha e descobriram a Doutor Hérnia

Praticamente sem poder andar, Sidney Gonçalves escondia o problema dos chefes e continuava firme na rotina de serviços gerais, achando que a dor causada pela sobrecarga na coluna já havia rendido atestados médicos demais no emprego.

Mas como o sofrimento era evidente, os colegas resolveram colocar um ponto final na angústia do amigo batalhador. Pesquisaram a melhor solução, encontraram referências da clínica Doutor Hérnia e fizeram uma vaquinha para bancar o tratamento.

Três meses depois, Sidney é outro homem. Não sente mais qualquer incomodo e agradece todos os dias pela dádiva de ter encontrado pessoas tão decentes pelo caminho. "Eles me salvaram", resume.

 
Depois do diagnóstico, começa o tratamento, com técnicas de ajuste biomecânicos em maca especialmente desenvolvida pela Doutor Hérnia. (Foto: Paulo Francis)Depois do diagnóstico, começa o tratamento, com técnicas de ajuste biomecânicos em maca especialmente desenvolvida pela Doutor Hérnia. (Foto: Paulo Francis)

As dores insuportáveis causadas por duas hérnias de disco começaram em 2013, mas de forma moderada. Em outubro de 2016 não teve jeito, a coluna travou. "Um dia, depois do trabalho, não consegui mais andar. Fiquei 15 dias deitado e mais 40 de atestado. Para comer, tinha de ajoelhar e colocar o prato na cama, porque nem o pescoço eu mexia", conta.

A recomendação médica foi pela cirurgia. "Mas eu não aceitei. Imagina! Nunca vi uma operação que deu certo! Então, me passaram um monte de remédios. Tomava 6 por dia, tinha até morfina", lembra Sidney.

Por um tempo, a medicação surtiu efeito, mas em 6 meses outra crise veio com força total. "Fui pegar carona em uma moto e voltou tudo de novo, no mesmo lugar. Dai continuei trabalhando, só na base do remédio", comenta.

Foi aí que a campanha para garantir o tratamento começou. Cada funcionário da empresa colaborou com um pouco e Sidney iniciou as sessões semanais na Doutor Hérnia, centro de referência no Brasil em reabilitação de coluna. "Em 20 dias eu estava bom e em 3 meses terminei tudo. Hoje, faço Pilates no Studio parceiro da Doutor Hérnia para fortalecer a coluna", diz Sidney

 
Após o tratamento o paciente pode fazer pilates no Studio parceiro montado no mesmo endereço do Doutor Hérnia. (Foto: Paulo Francis)Após o tratamento o paciente pode fazer pilates no Studio parceiro montado no mesmo endereço do Doutor Hérnia. (Foto: Paulo Francis)

Aos 40 anos, ele recuperou a energia que achava ter sacrificado para o resto da vida por conta de posturas erradas e sobrecargas. Durante o tratamento na Doutor Hérnia, além da reabilitação, também aprendeu a "usar o corpo da maneira correta, sem desgastes", explica.

Quando chegou, diz que estava "destroçado". "Não acreditava muito que eles iam resolver. Mas ai fizeram uma avaliação, me mostraram o que tinha de errado e eu voltei a ficar 100%. Foi inacreditável mesmo", comemora.

Doutor Hérnia consegue resultados efetivos porque atua exatamente na origem do problema, com diagnóstico preciso, detectando as disfunções que geram sobrecarga no disco intervertebral, a partir de analise clínica e de exames complementares, como radiografias, tomografias e ressonância nuclear magnética.

O método usa 8 protocolos diferentes, que atendem problemas de origens distintas e assim a ação é personalizada. O método foi criado pelos fisioterapeutas André Pêgas de Oliveira e Laudelino Risso, depois de 16 anos de estudos sobre a coluna e experiências em consultório.

Durante o tratamento, há técnicas de ajuste biomecânicos que minimizam a sobrecarga no disco. Após essa fase, vem a descompressão em equipamentos de última geração que promovem a reabsorção da hérnia e a descompressão dos nervos.

A última etapa do tratamento tem exercícios específicos para estabilizar a coluna e a proteger de novas crises, usando o pilates, que também é oferecido pelo Studio de Pilates parceiro.

Para conhecer os protocolos da Doutor Hérnia, o paciente pode agendar avaliação pelos telefones (67) 3327-0056 e 99964-0065. A Clínica funciona de 8h às 12h, de 14h às 18h, na Rua João Akamine, 505, Bairro Santa Fé.

No site da Doutor Hérnia e no Facebook também há muitas outras informações sobre o tratamento.

 
 


Fonte: Campo Grande News
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaVereador Marcio da Farmacia é Reeleito para presidente da Camara Municipal de BataguassúTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
Netshoes Temporário