+55 (67) 3546.2571
domingo, 26 de setembro de 2021
sexta, 13 de setembro de 2013 - 16:35

Com apoio da Fibria, jovens do projeto Inclusão Digital participam de palestra sobre Segurança no Tr

Os jovens que participam dos cursos do projeto Inclusão Digital, realizado pela Comunidade Kolping, em parceria com a Fibria, participaram, junto a seus familiares, de uma palestra sobre Segurança no Trânsito, ministrada pelo sargento da Polícia Militar, Clécio Renato, no salão paroquial da Igreja Santa Luzia.

Segundo o policial, o número de acidentes e imprudências no trânsito é cada vez maior e a melhor maneira de evitar esse crescimento é a conscientização, educação no trânsito e respeito às sinalizações.

Durante a palestra, o sargento apresentou vídeos e dados que auxiliaram na compreensão da importância em se portar corretamente no trânsito.

Integrantes do Lions Clube de Três Lagoas, que também participaram da palestra e disseram que realizam um trabalho que consiste no empréstimo de cadeiras de rodas para idosos e pessoas com deficiência física, mas atualmente o empréstimo de cadeiras tem sido feito para pessoas acidentadas no trânsito, principalmente jovens.

Para a coordenadora do projeto, Vilma Portela, no Inclusão Digital, além dos jovens aprendem a trabalhar com o Pacote Office, atuar como operadores de computador e montagem de hardwares e redes, eles têm a oportunidade de participar de outras atividades, como o trabalho com a reciclagem, dicas sobre como desenvolver um currículo, como se portar em uma entrevista de emprego, palestras de conscientização humana e cidadã, entre outras ações. “Essas atividades são de extrema importância para que eles tenham boas atitudes e conduta, tanto na parte de cidadania quanto na profissional”.

Inclusão Digital

Em seu terceiro ano de atividade o Projeto Inclusão Digital, realizado pela Comunidade Kolping, com o apoio da Fibria e Instituto Votorantim, tem o objetivo de promover a inclusão digital através de capacitações de acesso gratuito e de qualidade, preparando os jovens para o mercado de trabalho.



Nas aulas do projeto os jovens aprendem a trabalhar com o Pacote Office, a atuar como operadores de computador e montagem de hardwares e redes.

Inscrições abertas

Jovens, com idades entre 15 e 29 anos, podem se inscrever nos cursos gratuitos do Inclusão Digital. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone 3522-0550 em horário comercial. Os cursos são realizados nos períodos matutino, vespertino e noturno.

Sobre a Fibria



Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria possui capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, com fábricas localizadas em Três Lagoas (MS), Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Eunápolis (BA), esta última onde mantém a Veracel em joint venture com a Stora Enso. Em sociedade com a Cenibra, opera o único porto brasileiro especializado em embarque de celulose, Portocel (Aracruz, ES). Com uma operação integralmente baseada em plantios florestais renováveis, a Fibria trabalha com uma base florestal própria de 967 mil hectares em áreas localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Bahia, dos quais 341 mil são destinados à conservação ambiental. A Fibria mantém 17.785 trabalhadores, entre empregados próprios e terceiros permanentes, incluindo Portocel, e está presente em 255 municípios de sete Estados brasileiros.



Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
20min35max
AnaurilândiaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
22min34max
Campo GrandeSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
19min36max
DouradosSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
21min35max
Três LagoasSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.