(67) 99869-0605
sábado, 20 de abril de 2024
Fibria | quinta, 28 de abril de 2016 - 13:20

Com apoio da Fibria, Programa de Qualificação de Fornecedores (PQF) certifica micro e pequenas empre

Empresas de diversos segmentos recebem Certificação em seus Sistemas de gestão, garantindo maior competitividade nos negócios

Três Lagoas, 28 de abril de 2016 – A Fibria participa, hoje (28/4), do quinto evento de certificação do Programa de Desenvolvimento e Qualificação de Fornecedores (PQF-Avançado), com a implantação do Sistema de Gestão da Qualidade em Fornecimento (SGQF). Nesta edição, 22 empresas receberão certificação.

 

Realizado em Três Lagoas (MS) desde 2010, o programa foi implantado por uma iniciativa da Fibria em parceria com a Siderúrgica Três Lagoas (Sitrel) e com o apoio institucional da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (FIEMS), por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), e do SEBRAE/MS.

 

No início, com o chamado PQF Básico, as empresas eram certificadas quanto a legalidades fiscais, trabalhistas, ambientais e de Saúde e Segurança do Trabalho. A partir de 2010, observou-se que havia a necessidade da implantação de um Sistema de Gestão da Qualidade em Fornecimento (SGQF:2008), norma criada pelo Programa de Desenvolvimento e Qualificação de Fornecedores (Prodfor), apoiado pela Fibria no Espírito Santo, baseada na norma ISO9001:2008, que inclui um requisito de meio ambiente, segurança e saúde no trabalho.

 

O programa já certificou mais 70 empresas locais na metodologia Avançada (implementação do SGQF), com previsão de formação de mais 22 empresas nesse evento de certificação.

 

Segundo o coordenador do comitê gestor do PQF Avançado e gerente de Suprimentos da Fibria, Paulo Edson Martins Vieira, as empresas certificadas obtiveram modernização em sua gestão, incremento na competitividade e a oportunidade de novos negócios e mercados. “A evolução das fornecedoras é visível em termos de crescimento, faturamento, geração de emprego e qualidade no atendimento. E o programa possibilita o fortalecimento das cadeias produtivas, visto que as compradoras se beneficiam de toda qualidade gerada pelo PQF”, diz o gerente da

Fibria, lembrando que o programa ganhou força, passando do básico para o avançado e hoje fornece certificação de acordo com a norma ISO 9001.

 

Diante dos bons resultados compartilhados pelas empresas certificadas, Rodrigo Moreira, supervisor administrativo da empresa DF Locadora de Vans LTDA ME, também decidiu participar e já pratica o aprendizado do programa. “Desde a instalação da Fibria, o mercado local ficou mais competitivo, e as empresas têm buscado qualificação para poder sobressair na concorrência e poder atender as demandas. A consultoria prestada pelo programa nos trouxe um novo ânimo. Conseguimos melhorar a motivação e o engajamento dos colaboradores, fazendo com que a empresa visualize um crescimento uniforme”, afirma Rodrigo.

 

Serviço

 

Certificação do Programa de Qualificação de Fornecedores

Data: 28/4

Local: Druds Express – Avenida Ranulpho Marques Leal, nº 2661 - Jardim Angélica.

Horário: 19h

 

Sobre a Fibria

 

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos oriundos da floresta. Com capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-operation com a Stora Enso. A companhia possui 967 mil hectares de florestas, sendo 563 mil hectares de florestas plantadas e 343 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 40 países. Em maio de 2015, a Fibria anunciou a expansão da unidade de Três Lagoas, que terá uma nova linha com capacidade produtiva de 1,75 milhão de toneladas de celulose por ano, e entra em operação no quarto trimestre de 2017. Saiba mais em www.fibria.com.br

 

Informações à Imprensa:

Performa Comunicação

Laila Rebecca | [email protected] | 67 3522 9838

Luciana Navarro | [email protected] | 67 9803 7092

Fernanda Turco | [email protected] | 12 98158.4205 



Fonte: Imprensa Fibria
Veja Também
Comentários