+55 (67) 3546.2571
segunda, 17 de maio de 2021
sexta, 25 de maio de 2018 - 14:55

Com camisas de seleções rivais, russos dão boas vindas à Copa

A lista de convocados da Rússia tem dois brasileiros naturalizados: Mário Fernandes, lateral-direito, e Guilherme Marinato, goleiro

“Congratulamos com todas as equipes que estão vindo aqui para a Copa do Mundo. Acho que logo se convencerão de que a Rússia está 100% pronta para sua chegada. Nosso país já realizou muitos eventos esportivos importantes e espero que todos os jogadores, treinadores e torcedores gostem da Rússia e da sua hospitalidade”.

O discurso do goleiro russo Igor Akinfeev, vestindo a camisa da Alemanha, faz parte de uma ação de boas vindas organizada pela Federação Russa de Futebol, em que os jogadores e membros da comissão técnica da seleção da Rússia aparecem vestindo as camisas de todos os países que irão disputar a Copa do Mundo de 2018.

Os jogadores da Sbornaya (equipe nacional em bielorrusso) apareceram para treinar e foram surpreendidos com 32 camisas de todo o mundo penduradas em seus armários no vestiário, onde uma mensagem dizia: “Depois de anos de trabalho duro, a Rússia está ansiosa para receber os fãs de futebol e as equipes concorrentes”.

A Rússia tem dois brasileiros entre os convocados. O lateral-direito Mario Fernandes, de 27 anos, revelado pelo São Caetano e com passagem pelo Grêmio, é jogador do CSK e se naturalizou russo em 2016, e o goleiro Guilherme Marinato, de 32 anos.

Mário Fernandes está na lista definitiva. Já Guilherme Marinato, 32 anos, revelado pelo Atlético Paranaense, que está no Lokomotiv desde 2007, e se naturalizou russo em 2016, entrou em uma lista extra e só se juntará ao grupo por alguma necessidade de última hora.

Todo o elenco de jogadores e membros da comissão técnica da Rússia com camisas das 31 outras seleções que estarão na Copa do Mundo de 2018 (Foto: Divulgação/Fifa)Todo o elenco de jogadores e membros da comissão técnica da Rússia com camisas das 31 outras seleções que estarão na Copa do Mundo de 2018 (Foto: Divulgação/Fifa)

"Espero que todos gostem da Rússia", acrescentou o zagueiro Sergei Ignashevic. “É verão aqui, o clima é maravilhoso e as pessoas são amigáveis. Tenho certeza de que você ficará feliz. Os torcedores de todo o mundo poderão apreciar em breve o calor do povo russo”, ressaltou ele.

A Copa do Mundo de 2018 vai começar no dia 14 de junho com a partida de abertura entre a Rússia e Arábia Saudita às 11 horas (MS), no Estádio Luzhniki, em Moscou.



Fonte: Campo Grande News
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
16min32max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
19min29max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
17min28max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
17min32max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.