(67) 99869-0605
terça, 19 de março de 2024
terça, 19 de janeiro de 2021 - 15:45

Com famílias desabrigadas e alagamentos, Nioaque vai decretar estado de emergência

Entre 16 e 18 de janeiro caiu maisde 368 milímetros de chuva

Após três dias de chuva, que causaram estragos e alagamentos no município de Nioaque, cidade a 187 quilômetros da Capital, o prefeito Valdir Júnior () afirmou que deverá declarar estado de emergência na cidade. Conforme prefeito, do dia 16 de janeiro ao dia 18 choveu o equivalente a 368 milímetros.

Valdir também destacou que a ponte do Rio Nioaque, que liga o bairro São Miguel ao centro da cidade, foi interdita por medida de segurança após o nível do rio alcançar a base da pista, correndo o risco de trasbordar.

Além disso, cerca de dez famílias ribeirinhas ficaram desabrigadas e foram realocadas para uma escola municipal da região. A secretaria de Obras do Município está ajudando na remoção dos móveis e pertences das vítimas. A SAS de Nioaque (Secretaria Municipal de ) está na escola fornecendo alimentação e colchão para os desabrigados. A gestão do município também acionou o corpo de bombeiros de Jardim para auxiliar nas operações.

LEIA TAMBÉM:

MS vai disponibilizar 10 leitos de UTI para pacientes do Amazonas

Cada vez mais raras, hortas populares sofrem com aumento dos insumos e quase somem do mapa

“Nos meus quatro anos não teve uma enchente deste tamanho. Neste momento, às 13:48, está chovendo. As informações estão chegando, cabeceiras de ponte rodaram e linhas de bueiros também. Estamos levantando as informações para poder partir para o decreto, é declarar estado de emergência”, finalizou o prefeito.



Fonte: Midiamax
Veja Também
Comentários