+55 (67) 3546.2571
segunda, 27 de setembro de 2021
sexta, 13 de setembro de 2013 - 13:45

Com folga menor que de outros quartéis, bombeiro do Aeroporto exige 72 horas

Denuncia anônima de bombeiro do quartel do Aeroporto de Campo Grande pediu por aumento de um dia na folga dos soldados. Segundo o denunciante, a folga dos bombeiros do Aeroporto é de 48 horas, mas devia ser de 72 horas, como nos outros quartéis.

O quartel de Bombeiros do Aeroporto é um convênio do Governo do Estado com a Infraero, que paga o Estado pelos serviços prestados pelos soldados. O quartel é composto por 36 bombeiros, sendo que trabalham 12 por dia.

De acordo com o denunciante, que serve a corporação há 15 anos, em novembro de 2012, quando o quartel do Aeroporto bateu o recorde nacional de tempo de atendimento, inspecionado pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o subcomandante geral Coronel Pereira dos Santos prometeu que a folga aumentaria para 72h.

“Desde então, ele nunca mais apareceu no quartel, porque sabe que vai ser cobrado. Estamos sendo desprivilegiados pelo nosso comando”, declarou o bombeiro. O Coronel Pereira dos Santos afirmou que a folga é mesmo de 48h, mas que já tramita um processo para efetivar o aumento da folga no Governo do Estado. O aumento deve acontecer, segundo o Coronel, em novembro ou dezembro.

Pereira ainda disse que a folga é proporcional ao número de ocorrências e que no quartel do aeroporto, são poucas as ocorrências. O denunciante não compartilha da mesma informação. “Trabalhamos o mesmo tanto ou às vezes até mais que os bombeiros de outros quartéis e folgamos menos. Não é justo”, disse.

O subcomandante falou também que há um rodízio de folga no quartel do aeroporto, porém o denunciante relata que o sistema de rodízio foi cortado esta semana por falta de pessoal.
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
20min36max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
22min34max
Campo GrandeSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
20min37max
DouradosSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
21min36max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.