(67) 99869-0605
sexta, 29 de março de 2024
quinta, 24 de maio de 2018 - 14:50

Com nova remessa, aeroporto tem querosene para voos até sábado

Quatro caminhões chegaram a reabastecer tanques do aeródromo

O Aeroporto Internacional de Campo Grante tem querosene de aviação para voos até sábado (26), caso não haja aumento do consumo ou aviões desviados para pouso na Capital. Ainda assim, embarques devem ser confirmados junto as companhias aéreas.

Quatro caminhões, conforme apurou a reportagem do Campo Grande News, vieram reabastecer os tanques do aeródromo durante protesto de caminhoneiros que fechou rodovias no país desde segunda-feira (21). A Petrobras Aviation teria ainda proibido a transferência do combustível as revendas no interior para evitar a falta na Capital.

Contudo, aeronaves dobraram o consumo e não há novas entregas previstas em Campo Grande. No interior, Corumbá tem estoque de querosene de aviação até terça-feira (29), enquanto Dourados, Bonito e Ponta Porã por aproximadamente mais uma semana. 

Nota da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) ressaltou que há monitoramento do abastecimento por parte de fornecedores que atuam nos terminais e alertou operadores de aeronaves para avaliarem "seus planejamentos de voos para que cada um possa definir sua melhor estratégia de abastecimento de acordo com o estoque disponível na origem e destino do voo". Passageiros, por sua vez, tem recomendação de entrar em contato com as companhias aéreas antes de dirigir-se aos aeroportos.

Receio - Para os aposentados Wilson e Lindalva Kinoshita, de 54 e 56 anos, embarque ocorreu hoje com receio de não conseguir voltar de São Paulo (SP). "Compramos nossa passagem há algumas semanas, mas se soubesse sobre o movimento deixaria a volta na segunda-feira (28) em aberto", comentou Wilson, que espera do governo federal solução efetiva para encerrar os protestos contra o aumento no preço dos combustíveis no país.

Cinthia Pereira, 17 anos, foi levada ao aeroporto pelos tios Viviane e Jânio Ribeiro, de 33 anos. Os três moram em Salvador (BA) e agora vivem a incerteza do retorno para casa. "Tenho conexão em Campinas e meu medo é só ficar lá", revelou a adolescente.

Companhias aéreas informaram que operam normalmente, mas monitorando estoques de combustível (Foto: Saul Schramm)Companhias aéreas informaram que operam normalmente, mas monitorando estoques de combustível (Foto: Saul Schramm)

Operações - Em nota, as companhias aéreas Avianca, Azul, Gol e Latam informaram que adotam medidas de contingência para assegurar suas operações no país. Até o momento, nenhum voo foi cancelado em Campo Grande por restrições de abastecimento causadas pela greve dos caminhoneiros. Regras para remarcação de voos acabaram flexibilizadas.

A Avianca esclareceu que suas operações "foram minimamente afetadas" e as passagens podem ser alteradas sem custo adicional pelo telefone 4004-4040. Na Azul, voos ocorrem normalmente e só podem ser alterados aqueles programados até 31 de maio por meio do callcenter 4003-1118 (capitais e áreas metropolitanas) e 0800 887 1118 (outras localidades).

Clientes da Gol são recomendados a verificar a situação de seus voos antes de partir rumo ao aeroporto pelos canais de atendimento do site, aplicativo e central de atendimento 0300 115 2121 e 0800 704 0465. Passageiros impactados por eventuais cancelamentos podem remarcar sua viagem sem custo ou pedir reembolso integral de suas passagens.

Lamentando inconvenientes e desconforto, a Latam ofertou "isenção da cobrança de taxa de remarcação e das diferenças tarifárias da passagem para nova data à escolha do cliente e, sem multas, em voos domésticos com partidas, chegadas ou conexões programadas para os aeroportos de Brasília, Goiânia, Ilhéus, Recife e Teresina, hoje (24)". Quem for impactado no período de contingência poderá entrar em contato com a central de atendimento 4002-5700 (capitais), 0300-570-5700 (outras localidades) ou lojas da companhia.



Fonte: Campo Grande News
Veja Também
Comentários