(67) 99869-0605
quinta, 28 de março de 2024
segunda, 25 de setembro de 2017 - 09:30

Comissão apresenta relatório sobre caso Silotrês

Nesta segunda-feira (25), às 9h, no plenarinho da Câmara Municipal, será realizada a leitura do relatório da Comissão Processante que apurou denúncias de possíveis irregularidades relacionadas a projeto de lei para cessão de área à empresa Silotrês, do grupo Triaço, no qual pode ter havido favorecimento pessoal. O relatório é a finalização do trabalho realizado pelos vereadores e, a partir de seu conteúdo, será anunciada a medida cabível.

 

 

Entenda a caso

No dia 12 de junho, o presidente da Câmara, André Bittencourt, designou que a Comissão Permanente de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário, presidida pelo vereador sargento Rodrigues e tendo como membros os vereadores Davis Martinelli e Cascão, apurasse denúncia encaminhada para pelo MPE (Ministério Público Estadual) de favorecimento pessoal, lesão ao erário e locupletamento, promovido pelo Poder Executivo.
A denúncia chegou àCâmara, no dia 05 de junho, com solicitação e apuração dos fatos. O MPE instaurou procedimento administrativo para, entre outras coisas, acompanhar a apuração dos fatos a ser desencadeada pela Administração Pública e ainda acompanhar a apuração dos fatos a ser promovida pelos vereadores, em razão do projeto de lei que tramita na Casa de Leis (projeto de lei nº 61 de 19/05/2017).
Há informações de que a área pleiteada pela empresa Silotrês teve favorecimento pessoal (“laços de amizade” entre empresário e secretário) e até mesmo informação privilegiada (área em questão foi devolvida ao Município).
A nova área pleiteada, via projeto de lei, tem 77.790 metros quadrados, previsão de investimento de R$ 40, 5 milhões (sendo R$ 16 milhões de recursos de FCO e entre 10% a 15% de recursos próprios) e de geração de até 300 empregos, entre a primeira e segunda fases.
 Neste período, a comissão ouviu o empresário Ademir Celis Gonçalves, proprietário do grupo Triaço e Silotrês, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Antônio Luiz Empke Júnior (Tonhão) e outras testemunhas, para formular um parecer que será lido na manhã desta segunda-feira (25).

 



Fonte: Imprensa CMTLS
Veja Também
Comentários