(67) 99869-0605
quinta, 25 de abril de 2024
terça, 26 de maio de 2020 - 14:20

Comitê investiga morte de mulher por Covid-19 em Dourados

Cidade já registra 186 casos, sendo 128 no perímetro urbano e 58 na Reserva Indígena.

A morte de uma mulher de 78 anos, em Dourados, por suspeita de Covid-19, está sendo investigada em Dourados. A informação é do porta-voz do Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus, Frederico de Oliveira Weissinger.

A paciente estava internada SISRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave). “Falar que morreu em decorrência do coronavírus é prematuro”, disse o médico durante entrevista online nas redes sociais da prefeitura.

Segundo Weissinger, a Vigilância Epidemiológica do município está fazendo o rastreio e ainda é necessário a conclusão de exame laboratorial. “Esse caso é uma paciente com síndrome respiratória aguda grave, estava internada e colheu amostra, porém o resultado não saiu”, disse.

De acordo com o porta-voz do comitê de Dourados, o histórico da mulher revela que ela era  portadora de doença pulmonar obstrutiva crônica, diabetes e tabagista. “Existem fatores que podem ter ocasionado o óbito”, explicou o médico.

Dados do Boletim Epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde) revela que o coronavírus em Dourados está em curva crescente.Até agora já foram confirmados 186 casos, sendo 128 no perímetro urbano e 58  na Reserva Indígena. Desse total, 13 pessoas estão internadas em unidades hospitalares e o restante segue em isolamento domiciliar.



Fonte: Midiamax
Veja Também
Comentários