(67) 99869-0605
quinta, 25 de abril de 2024
quarta, 13 de outubro de 2021 - 09:20

Comtur se reúne e debate retomada do turismo em Bataguassu

A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, por meio do Núcleo Municipal de Turismo promoveu no dia 30 de setembro, na Câmara de Vereadores, a primeira reunião do ano do Conselho Municipal de Turismo (Comtur).
O encontro teve como objetivo iniciar o trabalho de retomada do turismo no município.
De acordo com a chefe de Núcleo Municipal de Turismo, Maria Soares (Cida Baiana), durante a reunião, que contou com a presença do prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB), foram abordados assuntos como a realização do cadastramento de estabelecimentos e prestadores de serviços do ramo do turismo (Cadastur); mapeamento de elementos turísticos, desenvolvimento de página para a divulgação dos atrativos turísticos do município e do Plano Municipal de Turismo.
Maria enfatizou a importância da formação do conselho com representantes de segmentos diretamente ligados ao setor. “O Comtur é formado por pessoas que conhecem o dia a dia do trabalho na área do turismo, por isso, entendemos como fundamental a participação, abraçando os desafios que estão por vir, criando diretrizes para que seja possível desenvolver o turismo de forma sustentável e eficiente”, comenta a chefe de Núcleo.
Akira agradeceu a participação de todos os membros do Comtur e lembrou que a partir das flexibilizações com relação a Covid-19, as ações de fomento ao turismo devem ser pensadas e colocadas em prática no município. “Estamos tendo aberturas em diversos setores e com o turismo não será diferente. Com cautela, teremos todas as atividades retomadas, estimulando a geração de emprego, renda e potencializando o que temos de melhor no município”, destacou o chefe do Executivo.
Esteve presente na reunião, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Mário Miguel.
SAIBA MAIS
O Comtur é um grupo formado por representantes da sociedade civil, da iniciativa privada e do Poder Público para planejar de forma participativa o desenvolvimento do turismo de Bataguassu.
Fazem parte do conselho representantes de entidades, associações rurais e urbanas; área comercial, empresários da área turística, instituições financeiras e cooperativas; representantes da área da educação, sindicatos patronais e empregados.



Fonte: imprensa Bataguassu
Veja Também
Comentários