+55 (67) 3546.2571
sexta, 07 de maio de 2021
sexta, 18 de maio de 2018 - 15:50

Comunidade escolar contribui com alerta e debate sobre abuso sexual

Campanha de combate à exploração sexual tem foco na discussão dentro nas escolas

As atividades da campanha “Maio Laranja”, que trata do combate a exploração sexual de crianças e adolescentes, tem como um dos focos o trabalho nas escolas e está recebendo a devida  ajuda dos professores e diretores, no debate do tema dentro da sala de aula e até na identificação de eventuais vítimas de abuso.

O diretor do Colégio ABC, Ademar Linares Pereira, contou que apesar do assunto ser bastante polêmico, tem sido feito o devido trabalho dentro das salas, para discutir o tema tanto como prevenção e denúncia, como assunto de estudo. “Pode ser pro exemplo o tema do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio)”.

 

Ele ponderou que o debate sobre o tema prepara e traz bagagem aos alunos alertando sobre eventuais casos de exploração. “Muitas vezes as vítimas ficam com medo de denunciar o agressor, mas estamos atentos durante todo o ano, sobre alunos que podem passar por esta situação”, disse o diretor.

Audiência - A Assembleia Legislativa realiza hoje (18), durante manhã, audiência pública sobre o tema, que visa justamente combater este tipo de crime, para ter aumento de denúncias e punições aos envolvidos. O evento reuniu representantes de entidades e instituições que cuidam desta área, com o intuito de diminuir os casos em Mato Grosso do Sul.

Participaram do debate o defensor público Eugênio Luiz Dameão, a juíza da Vara de Infância e Juventude e do Idoso de Campo Grande, Katy Braun do Prado, a representante do Conselho Federal de Direitos Humanos, Delasnieve Dáspet, e a delegada de polícia, Marília de Brito Martins, além da secretária municipal de Educação, Elza Fernandes.

 
 
 


Fonte: Campo Grande News
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
15min27max
AnaurilândiaSol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.
14min19max
Campo GrandeSol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.
11min22max
DouradosDia de sol, com nevoeiro ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.
16min27max
Três LagoasSol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.