+55 (67) 3546.2571
tera, 02 de maro de 2021
bataguassu
bataguassu
segunda, 18 de março de 2013 - 17:45

Confira: Mulheres muito atiradas podem acabar afastando os homens

Ter atitude é sempre bom e necessário. E as mulheres estão provando isso ao se tornarem cada vez mais decididas, se permitindo falar mais abertamente sobre suas escolhas, preferências, opiniões e interesses. Mas sob o ponto de vista masculino, essa postura nem sempre é vista como algo positivo. “Toda esta conquista de liberdade tem assustado os homens. Os homens mais tradicionais, machistas, assim como os inseguros e controladores são os que mais são afetados pela ousadia feminina. Muitas vezes eles sentem medo das mulheres atiradas e ousadas por não saberem lidar com esta força. Se sentem intimidados e até inferiores”, afirma a especialista em comportamento feminino Ramy Arany.

Ela ressalta, porém, que nem todos os homens estão nesta condição. Tudo depende da educação, da cultura, dos valores e crenças, que colaboram ou não para a forma como eles se comportam. Mas diz, também, que conviver com mulheres mais atiradas exige do homem uma grande capacidade de amar acima das atitudes. Afinal, a mulher hoje escolhe o que ela quer de melhor para si, o que pensa ser importante para ela e também para sua família (companheiro, filhos, parentes), seu trabalho e sua carreira profissional. “Para o homem, é necessário ter uma capacidade de doação, pois tudo sempre começará por ela, sempre será necessário compreender a ela, abrir espaço para ela, aceitar as necessidades dela, priorizar o que é importante para ela”, diz.

Ter atitude demais pode chegar inclusive a prejudicar um relacionamento. “A atitude é positiva quando ela provoca a mudança para o melhor, a evolução. Porém, ela é ruim quando ultrapassa os limites. Nossa atitude nunca pode ser invasiva perante o outro. É preciso desenvolver o bom senso, porque o relacionamento envolve decisões a dois, sentimentos que precisam ser compartilhados a dois… E é aí que o excesso de atitude vai ficar ainda mais visível e, sem dúvidas, é a área em que mais problemas irão aparecer”, acredita.

Para as mulheres mais atiradas, a dica da especialista é saber observar a linha tênue que separa a ousadia do desequilíbrio. Ser uma mulher atiradinha, principalmente no relacionamento, pode ser altamente positivo e até dar uma certa condição de um atrevimento picante, mas elegante. Mas observo que hoje muitas mulheres acabam confundindo serem ousadas e de personalidade forte, com atitudes vulgares que terminam por depor contra o feminino. É preciso buscar o equilíbrio”, finaliza.



Veja Também
Comentários
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
23min34max
AnaurilândiaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
21min33max
Campo GrandeSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
23min34max
DouradosSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
24min34max
Três LagoasSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.