+55 (67) 3546.2571
sexta, 26 de fevereiro de 2021
bataguassu
bataguassu
quinta, 14 de março de 2013 - 17:35

Confira o Legislativo de Camapuã

Câmara de Vereadores de Camapuã inicia trabalhos nesta sexta

A primeira sessão da Câmara de Vereadores de Camapuã está marcada para acontecer nesta sexta-feira (15), às 19 horas.

A sessão que acontecerá no plenário Deusdete Ferreira Paes, abre os trabalhos do legislativo. A população está convidada para participar. 


Primeira sessão da Câmara de Camapuã teve pouca participação popular 

Com pouca participação da população e 40 minutos de atraso para o início, foi realizada a primeira sessão da Câmara de Vereadores de Camapuã na noite desta sexta-feira (15). A sessão estava marcada para iniciar às 19 horas.

Esteve presente o padre Sergio Marcon, o juiz Deni Luiz Dalla Riva, o promotor Douglas Silva, prefeito Marcelo Pimentel Duailibi (DEM), vice-prefeita Fatima Malaquias (PP) e demais autoridades e lideranças.

A sessão solene começou com a palavra do padre Sergio Marcon, que abençoou a Casa e desejou boa sorte aos vereadores, o pároco se colocou a disposição de todos já que esta a frente da Igreja em Camapuã a apenas uma semana.

Na sequencia foi convidado a fazer uso da palavra o juiz Deni Luiz Dalla Riva, ele destacou a importância do vereador e disse que espera uma boa atuação dos escolhidos pelo povo.

O prefeito Marcelo Pimentel Duailibi (DEM) declarou oficialmente aberto os trabalhos no legislativo municipal e convocou a todos para trabalhar em prol da população, Marcelo disse que espera uma cooperação e conta com a boa vontade dos vereadores na aprovação dos projetos de importância para o desenvolvimento do município.

Dos nove vereadores, apenas Juvenil Sapinho (PP) não fez uso da tribuna. O presidente da mesa Humberto Bogarim (DEM) lamentou não haver presença da população, poucas pessoas tiverem disposição para ir até a Câmara e acompanhar primeira sessão.

Bogarin anunciou emendas no valor de R$ 800 mil conquistados através do deputado federal Reynaldo Azambuja (PSDB) e disse que pretende diminuir o recesso dos vereadores, atualmente o período de férias é de 45 dias.

A próxima sessão da Câmara de Vereadores acontecera terça-feira (19), no plenário Deusdete Ferreira Paes, às 19 horas. 


Marcelo pede recuperação de rodovias, ponte de concreto e drenagem


O prefeito de Camapuã, Marcelo Duailibi, e o deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo, estiveram na última semana com o secretário Estadual de Obras, Wilson Cabral, para fazer uma série de pedidos para o município.

Com relação a três rodovias estaduais: MS-422, MS-142 e MS-438, o prefeito pediu a recuperação delas por serem importantes no escoamento da produção. Além disso, Marcelo pediu ainda a construção de ponte de concreto no córrego Garimpinho, para substituir ponte de madeira existente na rua Corredor Pedro Marcolino, interligando o bairro ao Centro da cidade.

Segundo Marcelo, o município precisa também de recursos para drenagem das águas pluviais e pavimentação asfáltica da rua Guanabara, no bairro Princesa do Vale, de modo a evitar o assoreamento do córrego Garimpinho.

O prefeito solicitou ainda recursos para drenagem e recapeamento primários nas ruas do distrito de Pontinha do Cocho. (fonte: idest.com.br)

Veja Também
Comentários
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
21min30max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
22min34max
Campo GrandeSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
24min34max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
22min30max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.