Câmara de Vereadores de Camapuã inicia trabalhos nesta sexta
A primeira sessão da Câmara de Vereadores de Camapuã está marcada para acontecer nesta sexta-feira (15), às 19 horas.
A sessão que acontecerá no plenário Deusdete Ferreira Paes, abre os trabalhos do legislativo. A população está convidada para participar.
Primeira sessão da Câmara de Camapuã teve pouca participação popular
Com pouca participação da população e 40 minutos de atraso para o início, foi realizada a primeira sessão da Câmara de Vereadores de Camapuã na noite desta sexta-feira (15). A sessão estava marcada para iniciar às 19 horas.
Esteve presente o padre Sergio Marcon, o juiz Deni Luiz Dalla Riva, o promotor Douglas Silva, prefeito Marcelo Pimentel Duailibi (DEM), vice-prefeita Fatima Malaquias (PP) e demais autoridades e lideranças.
A sessão solene começou com a palavra do padre Sergio Marcon, que abençoou a Casa e desejou boa sorte aos vereadores, o pároco se colocou a disposição de todos já que esta a frente da Igreja em Camapuã a apenas uma semana.
Na sequencia foi convidado a fazer uso da palavra o juiz Deni Luiz Dalla Riva, ele destacou a importância do vereador e disse que espera uma boa atuação dos escolhidos pelo povo.
O prefeito Marcelo Pimentel Duailibi (DEM) declarou oficialmente aberto os trabalhos no legislativo municipal e convocou a todos para trabalhar em prol da população, Marcelo disse que espera uma cooperação e conta com a boa vontade dos vereadores na aprovação dos projetos de importância para o desenvolvimento do município.
Dos nove vereadores, apenas Juvenil Sapinho (PP) não fez uso da tribuna. O presidente da mesa Humberto Bogarim (DEM) lamentou não haver presença da população, poucas pessoas tiverem disposição para ir até a Câmara e acompanhar primeira sessão.
Bogarin anunciou emendas no valor de R$ 800 mil conquistados através do deputado federal Reynaldo Azambuja (PSDB) e disse que pretende diminuir o recesso dos vereadores, atualmente o período de férias é de 45 dias.
A próxima sessão da Câmara de Vereadores acontecera terça-feira (19), no plenário Deusdete Ferreira Paes, às 19 horas.
Marcelo pede recuperação de rodovias, ponte de concreto e drenagem
O prefeito de Camapuã, Marcelo Duailibi, e o deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo, estiveram na última semana com o secretário Estadual de Obras, Wilson Cabral, para fazer uma série de pedidos para o município.
Com relação a três rodovias estaduais: MS-422, MS-142 e MS-438, o prefeito pediu a recuperação delas por serem importantes no escoamento da produção. Além disso, Marcelo pediu ainda a construção de ponte de concreto no córrego Garimpinho, para substituir ponte de madeira existente na rua Corredor Pedro Marcolino, interligando o bairro ao Centro da cidade.
Segundo Marcelo, o município precisa também de recursos para drenagem das águas pluviais e pavimentação asfáltica da rua Guanabara, no bairro Princesa do Vale, de modo a evitar o assoreamento do córrego Garimpinho.
O prefeito solicitou ainda recursos para drenagem e recapeamento primários nas ruas do distrito de Pontinha do Cocho. (fonte: idest.com.br)
Veja TambémComentários