Águas Guariroba recebe vereador Alceu Bueno
O presidente da Águas Guariroba, José João Fonseca, recebeu o vereador Alceu Bueno na sede da concessionária durante a manhã desta sexta-feira, dia 15/03. Os investimentos da empresa nos serviços de saneamento básico em Campo Grande foram à pauta do encontro. O parlamentar também conheceu o moderno Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária, onde são controlados remotamente os sistemas de águas e esgoto da Capital.
“O conhecimento que esta visita nos proporciona é de grande valia para que possamos passar para a população tudo o que é investido neste complexo sistema de tratamento de água e esgoto”, afirmou o vereador Alceu Bueno. “Fiquei entusiasmado e encantado com os procedimentos e o cuidado que a Águas Guariroba tem para atender o povo”, concluiu.
Luiza Ribeiro (PPS) fala da necessidade de Delegacia 24 horas especializada no Atendimento à mulher
A vereadora Luiza Ribeiro (PPS) falou da necessidade de implantação do atendimento nas 24 horas, da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher de Campo Grande, durante a Audiência Pública, realizada nesta sexta-feira.
“A violência doméstica acontece, principalmente, no período noturno, nos finais de semana e feriados e o aparato público necessita funcionar quando o crime ocorre. Geralmente as mulheres, as crianças e adolescente acabam se dirigindo as delegacias de atendimento geral, isso ocasiona congestionamento e às vezes constrangimento”, comentou a vereadora.
Segundo a Norma Técnica de Padronização das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher, Campo Grande, deveria ter quatro delegacias de atendimento às mulheres.
No último dia 06 a vereadora apresentou, juntamente com o vereador Zeca do PT, uma indicação para a criação de uma Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres de Campo Grande. "A Secretaria será o órgão responsável pela formulação e implementação de campanhas educativas e antidiscriminatórias no município, além de planejar ações do governo municipal e as demais esferas de governo, visando a promoção social" explicou.
Na internet um abaixo assinado promovido pela ONG Bem Mulher, busca apoio da comunidade nesta reivindicação o documento pode ser acessado no link http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/9305
Veja TambémComentários