+55 (67) 3546.2571
domingo, 28 de fevereiro de 2021
bataguassu
bataguassu
sexta, 15 de março de 2013 - 10:25

Confira o Legislativo de Chapadão do Sul

Sônia Maran requereu ao Executivo receita corrente com despesa de pessoal em cargos sociais de 2012

Na segunda-feira, dia 11, a vereadora Sônia Maran requereu ao executivo municipal os demonstrativos das receitas correntes com a despesa do pessoal ativo e inativo e os encargos sociais do ano de 2012, conforme Anexo III, da Instrução Normativa nº 015/2000, expedida pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul.

Justificou que as informações ora solicitadas tem como objetivo, verificar os valores gastos com a despesa do pessoal e constatar se esta despesa está dentro do limite imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Durante discussão do requerimento a vereadora Sônia Maran esclareceu que elaborou o referido documento para obter informações mais detalhadas, sobre a folha de pagamento do poder público municipal, pois ouviu dizer que a mesma está estourada.

Frisou que faz parte do quadro de funcionários públicos municipais, e gostaria de entender porque o Executivo Municipal mencionou que este ano os funcionários públicos municipais talvez não terão aumento salarial.

O requerimento foi aprovado por unanimidade, e o executivo municipal tem o prazo de 15 dias para responder o documento, após receber o requerimento. 


Presidente Wagner foi orientado pelo TC a ser sempre transparente nos seus atos

O Presidente da Câmara Municipal vereador Teacher Wagner, durante sessão ordinária desta segunda-feira, dia 11 de março, informou que o Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, Iran Coelho das Neves, o orientou ser sempre transparente nos atos da Câmara Municipal.

Relatou que em reunião realizada no DETRAN de Campo Grande, obteve informações sobre a necessidade de um convênio de lei, para que a reordenação de trânsito do município possa ser realizada.

Teceu críticas com relação a fofocas mencionadas em nossa cidade e finalizou pedindo para a população fazer suas reivindicações diretamente aos vereadores e não ficar com disse me disse isso só irá retroceder. 


Vereador Prainha pede espaço para praticantes de Jeep Cross treinar 

O vereador Prainha solicitou durante sessão ordinária desta segunda-feira, dia 11, ao Prefeito Municipal, Luiz Felipe Barreto de Magalhães, espaço, para que a os praticantes de Jeep Cross, possam treinar.

Justificou que a equipe de Chapadão do Sul é formada pelos pilotos, Tiago Andres, “João Preto”, “Wilson WJ” e “Paulinho do Ferro Velho”, e por várias ocasiões, mesmo sem ter condições financeiras, representaram, em nível nacional, o Município, com este esporte ainda pouco conhecido.

Destacou o quanto é importante o incentivo aos bons hábitos, e a prática de esportes, peço este espaço com uma estrutura simples, porém segura, para que os referidos pilotos possam treinar.


Veja Também
Comentários
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
21min31max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
21min33max
Campo GrandeSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
22min36max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
22min31max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.