+55 (67) 3546.2571
domingo, 28 de fevereiro de 2021
bataguassu
bataguassu
quarta, 20 de março de 2013 - 14:15

Confira o Legislativo de Chapadão do Sul

Vereadores de Chapadão do Sul participarão do 9° Seminário de vereadores de MS 

Vereadores de Chapadão do Sul confirmaram participação no 9° Seminário de vereadores de Mato Grosso do Sul, na Assembleia Legislativa. Coordenado pela Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, o evento começa nesta quarta-feira, com o encontro dos vereadores de primeiro mandato, e prossegue até sexta-feira. A expectativa é de que o evento reúna de 700 a 800 parlamentares.

Tradicionalmente realizado na Assembleia Legislativa, o Seminário de Vereadores de Mato Grosso do Sul é um dos mais concorridos do Parlamento. “O seminário tem sido uma vitrine da classe política do Estado. É uma oportunidade de capacitação e também de integração de todos. Isso é muito importante”, destacou a diretora da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, Clarice Maciel.

Segundo ela, no ano passado a participação foi de quase 90% dos vereadores de Mato Grosso do Sul. “Com o apoio da Assembleia Legislativa e da Mesa Diretora, a Escola do Legislativo tenta estadualizar a capacitação. Vão participar palestrantes do Senado, do Tribunal de Contas [TCE-MS] e do Tribunal de Justiça [TJ-MS]”, disse.

Serão proferidas palestras sobre Responsabilidade Civil por Ato Legislativo, Interlegis e Gestão Legislativa, PPA (Plano Plurianual), Competências do Vereador na Organização do Município, Tribunais de Contas e os Mecanismos de Efetividade de Controle Externo e Lei da Ficha Limpa e Inegebilidade.

No fim do seminário, na sexta-feira (22/3), ainda na Assembleia Legislativa, será realizada a eleição da União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul para o biênio 2013-2014. 


Presidente Teacher Wagner pede a instalação de tachões em frente às escolas 

O Presidente da Câmara Municipal, Teacher Wagner solicitou em sessão ordinária desta segunda-feira, dia 18, ao Prefeito Municipal, Luiz Felipe Barreto de Magalhães e ao Secretário de Obras, Transportes e Serviços Públicos, Ilton Henrichsen a instalação de tachões em frente às escolas, da Cidade, bem como, em vias de maior fluxo, como a Rua E e a Avenida 16, com a intenção de ponderar os que abusam da velocidade.

Justificou que todos os dias muitos alunos circulam pelas ruas a caminho das escolas. Além dos alunos existe ainda a movimentação dos demais pedestres e também os veículos que fazem parte do trânsito movimentado, principalmente nos horários de entrada e saída das aulas.

Destacou que apesar do risco de acidentes que é iminente, o que mais chama a atenção é o abuso na velocidade por parte de alguns motoristas. 

“Para tentar resolver essa problemática, peço ao Executivo que sejam instalados os tachões em frente às escolas, o mais breve possível”, destacou o vereador
Veja Também
Comentários
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
21min31max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
21min33max
Campo GrandeSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
22min36max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
22min31max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.