+55 (67) 3546.2571
tera, 02 de maro de 2021
bataguassu
bataguassu
sexta, 15 de março de 2013 - 10:20

Confira o Legislativo de Rio Brilhante

Vereadores elegem comissões permanentes

Vereadores elegeram comissões permanentes Os vereadores da Câmara Municipal de Rio Brilhante elegeram no último dia 4, as novas composições das comissões permanentes da Casa, para o biênio 2013/2014.

De acordo com o Regimento Interno, são sete as comissões permanentes que tem por objetivo, estudar os assuntos submetidos ao seu exame, manifestar sobre eles sua opinião, através de pareceres escritos e verbais e preparar, por iniciativa própria, projeto de lei, decretos legislativos e resoluções atinentes à sua especialidade. Compete ainda às mesmas, fiscalizar os atos da administração do Município, em especial para verificar da regularidade, eficiência e eficácia dos seus órgãos no cumprimento dos objetivos institucionais.
COMPOSIÇÃO DAS COMISSÕES PERMANENTES BIÊNIO 2013/2014

Comissão de Constituição, Justiça e Redação
Presidente: João Pedro Alves
Vice-Presidente: Maria Isabel de Alvarenga Madureira Barbosa
Membro: Giancarlo Mariano da Rocha

Comissão de Economia, Finanças, Indústria e Comércio:
Presidente: Dinozete Silveira Marques
Vice-Presidente: Maria Isabel de Alvarenga Madureira Barbosa
Membro: Iliê Martins Vidal

Comissão de Urbanismo, Obras e Serviços Públicos:
Presidente: Juraci Aparecida de Souza Silva
Vice-Presidente: Célio Soares Cândido
Membro: José Maria Caetano de Souza

Comissão de Educação, Cultura e Desporto:
Presidente: Juraci Aparecida de Souza Silva
Vice-Presidente: João Pedro Alves
Membro: Aguinaldo Lima Pereira

Comissão de Saúde, Assistência Social e Trabalho:
Presidente: José de Freitas Neto
Vice-Presidente: Sérgio Carlos Martins Rigo
Membro: Célio Soares Cândido

Comissão de Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Assuntos Fundiários:
Presidente: Sérgio Carlos Martins Rigo
Vice-Presidente: Dinozete Silveira Marques
Membro: Ademar Luiz Schafer

Comissão de Cidadania e Direitos Humanos:
Presidente: Maria Isabel de Alvarenga Madureira Barbosa
Vice-Presidente: José Maria Caetano de Souza
Membro: Giancarlo Mariano da Rocha 


Foroni promete cumprir plano de governo

Solenidade de diplomação dos eleitos nas eleições de outubro passado atraiu uma multidão à Câmara de Vereadores nesta segunda-feira

Se depender da disposição do prefeito eleito Sidney Foroni (PMDB), o Município de Rio Brilhante vai dar uma guinada extraordinária em termos de desenvolvimento, a partir de janeiro de 2013.
Pelo menos, esse foi o tom de seu discurso na solenidade de diplomação dos eleitos – além dele, vice e vereadores -, nas eleições de outubro passado na Pequena Cativante. O ato atraiu uma multidão à Câmara Municipal de Vereadores na noite desta segunda-feira, 17 de dezembro.
- Agradeço a Deus em primeiro lugar, minha família e ao povo rio-brilhantense pela nossa vitória, alcançada com muito esforço no último dia 7 de outubro, reitero a todos cumprir integralmente todos os itens do nosso plano de governo, a ser colocado em prática a partir de janeiro do ano que vem – disse.
- Essa certeza temos porque confiamos em Deus e no auxilio dos vereadores, deputados, governador, enfim, de toda equipe que quer trabalhar por Rio Brilhante – enfatizou.
Para tanto, ele confia no apoio que virá da Câmara de Vereadores, das bancadas estadual e federal, bem como dos governos do Estado e da União, para dar celeridade em projetos prioritários que beneficiarão os moradores.
Sidney Foroni destacou não medir esforços na busca de novos investidores para o Município, além de capacitar mão de obra com a implantação de cursos técnicos, reforçar o esporte amador e profissional, a cultura, saneamento básico, mais asfalto, habitação, equilíbrio ao meio ambiente, além da qualificação e valorização dos funcionários públicos e da classe trabalhadora em geral.
A nova gestão fará de tudo para auxiliar o homem do campo, como exemplo, atenção em melhorar estradas vicinais nos assentamentos, dentre outros. As ações serão sempre coordenadas por profissionais conhecedores da realidade local e sem atropelo, tudo de forma organizada e transparente.
Foroni não têm dúvidas em promover a mudança aguardada pela população rio-brilhantense. O vereador Iliezinho e o juiz da 11ª Zona Eleitoral Jorge Tadashi Kuramoto também discursaram. Ato também contou com presença do deputado Junior Mochi virtual presidente estadual do PMDB.
Câmara de Vereadores
A nova composição da Câmara Municipal de Vereadores de Rio Brilhante gestão 2013/1016, eleita no ultimo dia 7, também diplomada e que tomará posse a partir de primeiro de janeiro próximo, ficou assim constituída: Iliezinho, Serginho Rigo, Jeto, Totinha, Juraci, João Pedro, Ademar do União, Jean Carlos, Zezinho da Farmácia, Agnaldo Boiada, Belinha, Celinho do Espigão e Nô. 


Vereador Totinha busca benefícios para a PC, Assentamento e Pró Moradia XIV


Mesmo a Câmara Municipal ainda estando no período de recesso parlamentar, o novo presidente da Casa, vereador Dejair Gomes – Totinha (PT), já está mantendo contatos junto ao Poder Executivo, buscando viabilizar benefícios para diversos setores da cidade.
Sendo a segurança, uma de suas principais bandeiras e foco de trabalho, Totinha disse que já conseguiu viabilizar junto ao prefeito Sidney Foroni, a doação de um terreno para a construção da sede própria da Polícia Civil visando dar melhores condições de trabalho e atendimento à população. “Já temos a confirmação do prefeito Foroni de que o terreno localizado ao lado da Polícia Militar, ficará destinado para a Polícia Civil”.
Totinha também solicitou junto ao Secretário Municipal de Desenvolvimento, Natal José Marchioro, que seja providenciado o conserto ou a troca da bomba de água do poço que abastece os lotes do Assentamento Lagoa Azul. Lá residem mais de cem famílias que estão há tempos sofrendo com a falta de água. O secretário garantiu que até a semana que vem, resolverá o problema.
Já para o Pró Moradia XIV, o vereador informou que já solicitou tanto ao Prefeito como ao Chefe da Sanesul local, que seja implantado o mais breve possível, a rede de energia elétrica e rede de água uma vez que existem alguns locais naquele bairro que ainda não usufruem destes serviços básicos.



Veja Também
Comentários
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
23min34max
AnaurilândiaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
21min33max
Campo GrandeSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
23min34max
DouradosSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
24min34max
Três LagoasSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.