+55 (67) 3546.2571
sbado, 16 de janeiro de 2021
bataguassu
bataguassu
quarta, 19 de fevereiro de 2014 - 10:35

Congresso adia análise de vetos presidenciais

O Congresso Nacional adiou a votação de quatro vetos presidenciais que ocorreria nesta terça-feira (18). O deputado André Vargas, que presidia a sessão, encerrou os trabalhos devido à obstrução de todos os partidos na Câmara dos Deputados. A sessão do Congresso foi remarcada pelo deputado para o dia 18 de março.

A falta de quórum de senadores na sessão revoltou alguns deputados e foi o principal motivo que levou à obstrução dos partidos. A obstrução foi feita durante análise de requerimento do líder do governo no Congresso, senador José Pimentel (PT-CE), que pedia o encerramento da discussão sobre o veto ao projeto que trata da criação de novos municípios (PLS 98/2002 - Complementar). Com essa postura, os deputados não registram a presença no painel e não é possível votar sem que haja, pelo menos, 257 deputados na sessão.

De acordo com o deputado Moreira Mendes (PSD-RO) o Senado fez uma manobra para prejudicar a derrubada do veto ao projeto que trata da criação dos municípios (VET 47/2013). O texto, aprovado pelo Senado em outubro de 2013, foi integralmente vetado pela presidente no mês seguinte.

Respondendo a críticas de deputados, o líder do PSDB no Senado, senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) afirmou que os senadores da oposição estavam presentes para votar e que o governo que fez uma “manobra sórdida” para providenciar o esvaziamento da sessão.

Também seriam analisados, nesta terça-feira, os vetos sobre o repasse de recursos públicos às universidades comunitárias; o que normatiza a travessia de pedestres próximos às escolas; e o que regula a condução de veículos de emergência.
Veja Também
Comentários
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
22min31max
AnaurilândiaSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
22min28max
Campo GrandeSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
23min29max
DouradosSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
23min31max
Três LagoasSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.