+55 (67) 3546.2571
domingo, 16 de maio de 2021
quinta, 26 de julho de 2018 - 09:55

Congresso inova e terá intensivo com especialistas do TCU e CGU

Seminário brasileiro acontece de 3 a 6 de setembro em Mato Grosso do Sul

O Congresso Brasileiro de Boas Práticas em Contratos e Compras Públicas, que acontece de 3 a 6 de setembro em Bonito, inova no formato e promoverá um intensivo com especialistas renomados.

Fora do modelo tradicional de palestra, que tem duração média de 40 minutos, o seminário oferece também oficinas de quatro horas.

Nesta modalidade de “imersão”, os inscritos terão aula com o diretor de planejamento e desenvolvimento do Ministério da Transparência e CGU (Controladoria Geral da União), Walter Cunha.

“Ele vem pela primeira vez ao Estado e vai falar de um tema inédito no País, que são as licitações com dotação orçamentária internacional. Hoje, é o único nome para falar com propriedade sobre esse tema”, afirma Rodrigo Rodrigues, diretor da Atrea, empresa que organiza o congresso.

 

O público também terá oficina com o ministro-substituto do TCU (Tribunal de Contas da União), Weder de Oliveira, que vai abordar a atuação do órgão no Sistema S e nos conselhos profissionais.

Já o debate sobre a Lei Anticorrupção será no formato talk show e conduzido por debatedoras, membros do MPF (Ministério Público Federal), TCU (Tribunal de Contas da União) e TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado).

A programação ainda traz temas como vício nas contratações, ata de registro de preços, elaboração de editais, contratações públicas sustentáveis, boas práticas em pregões eletrônicos, acordos de leniência e licitação de obras.

O evento chega a segunda edição em 2018 e, neste ano, tem parceria do Campo Grande News. Mais informações no www.atrea.com.br/congresso

 


Fonte: Campo Grande News
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
16min31max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
19min31max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
16min28max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
17min31max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.