+55 (67) 3546.2571
quinta, 21 de janeiro de 2021
bataguassu
bataguassu
quinta, 27 de fevereiro de 2014 - 10:00

Conselho Tutelar de Brasilândia alerta adolescentes contra o uso de drogas e exploração sexual no Ca

A ação teve parceria do Creas, COMAD e CMDCA que aderiram à campanha Nacional de Carnaval pelo Fim da Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes

O Conselho Tutelar de Brasilândia, em parceria com Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Conselho Municipal Antidrogas (COMAD), orientou estudantes adolescentes, na terça-feira (25), no Anfiteatro Ramez Tebet, sobre o uso indevido de álcool e drogas e os alertou para os riscos de exploração sexual.

Tendo em vista a proximidade com o Carnaval, a Secretaria de Direitos Humanos / Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente mobilizou todos os municípios brasileiros a aderirem à Campanha Nacional de Carnaval pelo Fim da Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

Em Brasilândia, a campanha é coordenada pelo Conselho Tutelar e conta com a parceria de outros conselhos.“Juntos. foram feitas abordagens coletivas com adolescentes e jovens cujo objetivo é orientar e veicular informações que possam protegê-los da exploração sexual, e na oportunidade de orientação, a coordenação local também optou em esclarecer quanto ao uso indevido de álcool e drogas”, disse a assistente social e presidente do CMDCA, Dalreny M. Dourado Junqueira .

Segundo Dalreny,foram orientados cerca de 450 estudantes da Escola Estadual Adilson Alves da Silva e nesta quinta-feira (27), as informações serão repassadas para os estudantes da Escola Municipal Antonio Henrique Filho, no Auditório “Raimundo Assis de Alencar” da Câmara Municipal de Brasilândia.

A psicóloga do Creas, Vanessa Cristina Silva Ferreira, que também participou das orientações, falou da importância da conscientização dos adolescentes em relação a esta data. “Lembramos aos estudantes que sempre é bom ouvir os familiares sobre os riscos que trazem as drogas. E em caso de suspeita de alguém que estiver explorando sexualmente alguma criança ou adolescente, que deve entrar em contato com o Conselho Tutelar”, alertou.

Além das orientações, o Governo Municipal de Brasilândia colocará na Praça da Pedra, onde acontecerá o Brasalegria, uma faixa alertando sobre a exploração sexual contra crianças e adolescentes e em caso de alguma suspeita, o número do Conselho Tutelar.




Veja Também
Comentários
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
22min31max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
21min28max
Campo GrandeSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
21min30max
DouradosSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
23min31max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.