+55 (67) 3546.2571
domingo, 16 de maio de 2021
segunda, 11 de junho de 2018 - 15:20

Contra crimes bárbaros, Reinaldo volta a defender fechamento da fronteira

"É preciso uma boa polícia investigativa e Mato Grosso do Sul tem quase o total dos crimes elucidados", diz governador

Com registro de episódios que chocam pela violência, o governador Reinaldo Azambuja(PSDB) afirma que a alternativa para combater o crime organizado é o fechamento da fronteira e destaca que Mato Grosso do Sul teve redução da criminalidade num comparativo com o Brasil.

“Olhando de uma forma geral, estamos diminuindo os homicídios dolosos ou culposos em comparação ao ano passado”, afirma Reinaldo. Sobre crimes bárbaros, como os tribunais de execução, o governador avalia que a maioria tem a ver com tráfico de drogas e contrabando, envolvendo facções criminosas PCC (Primeiro Comando da Capital) e Comando Vermelho.

 

“É preciso uma boa polícia investigativa e Mato Grosso do Sul tem quase o total dos crimes elucidados, com as pessoas presas. Esse é o papel do Estado. A Polícia Civil é uma das que mais desvenda crimes no Brasil”, diz.

Na sequência, Reinaldo voltou a defender o aumento de tropas federais nas regiões de fronteira com Paraguai e Bolívia. O governador participou de evento na OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), em Campo Grande. 

Execução - Gerente de Segurança e Polícia Legislativa da Assembleia, o policial militar reformado Ilson Martins de Figueiredo, 62 anos, foi morto a tiros de fuzil na manhã de hoje (dia 11), na avenida Guaicurus, no Jardim Moema, em Campo Grande. Ele conduzia um Kia Sportage e morreu no local.



Fonte: Campo Grande News
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
16min31max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
19min31max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
16min28max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
17min31max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.