+55 (67) 3546.2571
tera, 02 de maro de 2021
bataguassu
bataguassu
terça, 19 de março de 2013 - 16:10

Corpos de crianças são achados; mortos na Serra já passam de 20

Subiu para 21 o número de mortos em decorrência da chuva em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, conforme informou a assessoria do Corpo de Bombeiros no início da tarde desta terça-feira (19). Ainda de acordo com o órgão, os três corpos encontrados são dois meninos e uma menina. Eles estavam em um córrego que passa sob a BR-040, na altura do km 82, no bairro Bingen. Segundo os bombeiros, os corpos percorreram cerca de um quilômetro desde o local do deslizamento.

A chuva ainda deixou outras 18 pessoas feridas e 1.466 desalojadas e desabrigadas.
A Prefeitura de Petrópolis contratou mais 100 pessoas para ajudar no trabalho de limpeza e recuperação da cidade. Ao todo, 18 abrigos recebem pessoas que tiveram que deixar suas casas. Segundo a prefeitura, os abrigos precisam de material de limpeza e higiene. Entre eles estão: sabonete, papel higiênico, desinfetante, sabão em pós e colchonetes. O local para a entrega é Rua Doutor Sá Earp, no Centro dea cidade.

Por volta das 6h desta terça, os bombeiros retomaram as buscas pelos desaparecidos nos pontos mais críticos atingidos pelo temporal. Durante a madrugada, 18 sirenes tiveram que ser tocadas nas comunidades apenas por questão de alerta. Durante as 24 horas anteriores de chuva, o índice pluviométrico do bairro Quitandinha, o mais atingido pelo temporal, chegou a 428 milímetros, quase o dobro do esperado para o mês inteiro.

Segundo as equipes de salvamento, as regiões mais atingidas foram os bairros do Quitandinha e Independência, que tiveram quatro e três mortes confirmadas, respectivamente. "Desde o início da operação, fizemos 37 ações de busca e resgate, resgatamos 39 feridos e, lamentavelmente, na noite de ontem, computamos a décima sétima vítima fatal", informou o secretário estadual de Defesa Civil, Sérgio Simões, no início da manhã.
Veja Também
Comentários
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
23min34max
AnaurilândiaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
21min33max
Campo GrandeSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
23min34max
DouradosSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
24min34max
Três LagoasSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.