+55 (67) 3546.2571
sexta, 05 de maro de 2021
bataguassu
bataguassu
terça, 19 de março de 2013 - 18:00

Cras e Assistência Social desejam boas vindas aos participantes do Projovem Adolescente

Equipe do Cras ao lado dos participantes do Projovem AdolescenteEquipe do Cras ao lado dos participantes do Projovem Adolescente / Moisés Viana/Ascom
Teve início na tarde desta segunda-feira (18), no Cras (Centro de Referência de Assistência Social), as aulas do Projovem Adolescente. O encontro contou com a presença da primeira dama Leia Diogo, da Secretária Municipal de Assistência Social, Eliane Leite, da coordenadora do Cras, Vânia Virgínia Cano Manari e da equipe do Cras. A ação é do Governo Federal e conta com a parceria do Governo Municipal de Brasilândia.
Na apresentação, a coordenadora desejou boas vindas aos adolescentes e apresentou a equipe que estará responsável pelo programa. “Esperamos que o Projovem Adolescente seja um ótimo ambiente para que vocês tenham satisfação e alegria. Que vocês venham participar com bastante entusiasmo e não desistam”, disse.
A professora Danuza Maria Oliveira Canno, uma das orientadoras do Programa, reforçou o pedido para que os adolescentes se sintam à vontade para participarem da ação. “Vamos ensinar como se portar no mercado de trabalho e outras orientações. Nós iremos buscar conhecimento para que vocês se interessem cada vez mais”, concluiu.
A facilitadora Leiza Cristina Preto também comentou sobre outros assuntos que serão discutidos no Projovem Adolescente. “Abordaremos questões sobre prevenção às drogas, gravidez, meio ambiente e cidadania. Espero que vocês gostem”.
A primeira dama Leia disse que o Programa é feito especialmente para os adolescentes e que o trabalho realizado pelo Cras é de dar suporte em educação, saúde e nas mais diversas áreas. “Será feito um trabalho de conscientização de muitas coisas que vocês vão levar para o futuro. Vamos fazer parcerias para que não fiquem somente aqui e conheçam as empresas, assistam palestras com profissionais da saúde, enfim, tirem ao máximo o proveito de conhecimento aqui”, sintetizou.
A secretária Eliane espera estreitar o relacionamento da Assistência Social com os jovens e das ações que serão desenvolvidas ao longo do tempo. “Vamos trazer assuntos para que vocês conheçam o mundo de forma interessante. Aqui poderão trocar suas experiências e se sintam motivados em trazer seus amigos. Agora vocês fazem parte da família do Cras. Bem vindos”, disse.
E por fim, a psicóloga Larissa Alencar falou um dos principais intuitos do Projovem Adolescente. “Aqui vamos mostrar muitas questões que vocês não veem na escola, mas que poderão ser discutidos aqui e que vocês vão levar isso para a vida inteira”, encerrou.
As matrículas ainda estão abertas e continuam ao longo do ano, na própria sede do Cras. Os interessados poderão escolher o período de aula, que pode ser das 14h às 17h ou das 17h às 20h.
O Projovem Adolescente é destinado aos adolescentes de 15 a 17 anos, com a prioridade em atender em especial aqueles que são beneficiários do Programa Bolsa Família ou Protege Brasilândia (atualmente é custeado com recurso próprio do município), porém, também é aberto a toda comunidade brasilandense.
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
23min28max
AnaurilândiaSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
21min28max
Campo GrandeSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
21min30max
DouradosSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
24min28max
Três LagoasSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.