+55 (67) 3546.2571
quarta, 20 de outubro de 2021
quinta, 20 de fevereiro de 2014 - 15:20

Cras promove união de idosos com o grupo Talentos da Maturidade

Desde setembro de 2013, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Brasilândia promove o grupo Talentos da Maturidade. O trabalho é uma das ações do serviço de fortalecimento de vínculo voltado para a terceira idade. O Projeto conta com a parceria do Governo Municipal de Brasilândia.
“O grupo de Idosos Talentos da Maturidade se reúne no Cras toda segunda-feira, das oito às nove e meia, para encontros semanais”, informou a coordenadora do Cras, Vânia Virginia Cano Manari.
A orientadora social responsável pelo projeto, Pâmela Cristina de Oliveira da Silva, explicou que é realizado o trabalho de atividades culturais, educacionais e física.
“O Projeto tem o objetivo de integrar os idosos com outras pessoas da sua idade e isso melhora a autoestima e a vontade de viver”, disse Pâmela.
Além disso, o grupo participa de viagem para outras cidades da região na qual visitam pontos turísticos e desfrutam momentos de lazer.
PARTICIPAÇÃO
Pâmela explicou que para participar do grupo, o interessado precisa se dirigir ao Cras onde será marcada uma entrevista com a assistente social Andréia Paes de Oliveira para saber da necessidade de benefícios e orientações sobre os direito dos idosos. Após a entrevista, o idoso está liberado para participar do grupo.
Mais informações os interessados podem procurar o Cras, localizado na avenida São José, 178 – bairro José Rodrigues.
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
17min27max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
15min29max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
17min30max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
18min27max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.