+55 (67) 3546.2571
segunda, 25 de janeiro de 2021
bataguassu
bataguassu
quinta, 20 de fevereiro de 2014 - 15:20

Cras promove união de idosos com o grupo Talentos da Maturidade

Desde setembro de 2013, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Brasilândia promove o grupo Talentos da Maturidade. O trabalho é uma das ações do serviço de fortalecimento de vínculo voltado para a terceira idade. O Projeto conta com a parceria do Governo Municipal de Brasilândia.
“O grupo de Idosos Talentos da Maturidade se reúne no Cras toda segunda-feira, das oito às nove e meia, para encontros semanais”, informou a coordenadora do Cras, Vânia Virginia Cano Manari.
A orientadora social responsável pelo projeto, Pâmela Cristina de Oliveira da Silva, explicou que é realizado o trabalho de atividades culturais, educacionais e física.
“O Projeto tem o objetivo de integrar os idosos com outras pessoas da sua idade e isso melhora a autoestima e a vontade de viver”, disse Pâmela.
Além disso, o grupo participa de viagem para outras cidades da região na qual visitam pontos turísticos e desfrutam momentos de lazer.
PARTICIPAÇÃO
Pâmela explicou que para participar do grupo, o interessado precisa se dirigir ao Cras onde será marcada uma entrevista com a assistente social Andréia Paes de Oliveira para saber da necessidade de benefícios e orientações sobre os direito dos idosos. Após a entrevista, o idoso está liberado para participar do grupo.
Mais informações os interessados podem procurar o Cras, localizado na avenida São José, 178 – bairro José Rodrigues.
Veja Também
Comentários
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
22min33max
AnaurilândiaSol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
21min29max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
22min29max
DouradosSol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
23min33max
Três LagoasSol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.