+55 (67) 3546.2571
segunda, 12 de abril de 2021
sexta, 9 de novembro de 2012 - 17:17

Creme anti-rugas é desenvolvido a partir do DNA de cada paciente

A técnica para criar um creme anti-rugas formulado a partir dos estudos do DNA de cada paciente foi desenvolvida no Brasil e, segundo especialistas, garante resultados mais eficazes no tratamento contra o envelhecimento da pele.

O processo de criação do creme individualizado começa com a coleta de uma minúscula amostra de pele. É dessa amostra que se mapeia o DNA e se identifica a composição ideal para cada paciente. "Você vai ver uma melhora na qualidade da pele, tanto em relação à pigmentação, a flacidez, aos poros. É uma melhora geral no aspecto da pele", afirma a dermatologista Débora Cadore.

A bancária Cristine Farias tem 36 anos e usa maquiagem todos os dias. Para evitar danos, ela tem cuidados com a pele. "O cuidado principal é usar filtro solar na base e tirar a maquiagem antes de dormir", diz. Maquiagem, estresse e exposição ao sol são fatores que contribuem para o envelhecimento da pele.

O resultado começa a aparecer depois de seis meses. "Além do creme você deve ter o cuidado que todo mundo deve ter para combater o envelhecimento: realizar a limpeza adequada, com um sabonete adequado, evitar o fumo, ter uma alimentação adequada, usar um fotoprotetor, se proteger do sol. São hábitos que vão potencializar o resultado" diz a demartologista.


Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
22min35max
AnaurilândiaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
20min32max
Campo GrandeSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
21min29max
DouradosSol com muitas nuvens e períodos de céu nublado. Noite com pancadas de chuva.
24min35max
Três LagoasSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.