(67) 99869-0605
sexta, 29 de março de 2024
segunda, 14 de janeiro de 2019 - 13:35

Criança de 3 anos provoca incêndio e irmã fica presa em meio à fumaça

Segundo Corpo de Bombeiros, é o segundo caso em dias e corporação faz alerta sobre “brincadeiras” com objetos inflamáveis

Uma criança de 3 anos incendiou um sofá em um sobrado na Rua Maria Izabel Couto Pontes, no bairro Nossa Senhora das Graças, em Campo Grande, na manhã desta segunda-feira (14). O fogo, que ficou concentrado apenas no sofá, deixou a casa cheia de fumaça e uma criança de 10 anos ficou presa no andar superior.

A família e o Corpo de Bombeiros ainda não sabem como a criança conseguiu atear fogo no sofá. A casa estava lotada, já que a família recebia visita, e vizinhos ajudaram a remover a criança de 10 anos, que foi encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida, por ter inalado muita fumaça.

Com o calor, o forro da casa, de pvc, derreteu. Além da criança, um gato também ficou preso no andar superior e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros. Os militares estão conversando com a criança para saber o que pode ter ocasionado o incêndio.

Alerta – Nos últimos dias uma criança de 8 anos ficou com 85% do corpo queimado – internada, ela precisou de uma cirurgia para retirada de pele – após os irmãos atearem fogo na casa onde vivia durante uma brincadeira. O incêndio desta segunda-feira (14), é o segundo em dias, explicou o Aspirante Manchester, por isso o Corpo de Bombeiros faz um alerta.

O aspirante afirma que os pais devem ficar de olho com os objetos utilizados pelas crianças para brincar, em especiais os inflamáveis e devem, orienta, proteger o fogão. Se for possível, explica o militar, os pais devem fechar a válvula de gás para evitar acidentes.

 
 
 


Fonte: Campo Grande News
Veja Também
Comentários