+55 (67) 3546.2571
quarta, 14 de abril de 2021
terça, 6 de novembro de 2012 - 16:17

Curso da UEMS contempla empregabilidade no setor sucroenergético

Cerca de 40% dos egressos da primeira turma do Curso Tecnológico em Produção Sucroalcooleira já são integrantes do quadro técnico das Usinas Sucroenergéticas de Mato Grosso do Sul. Este número representa a aceitabilidade e a responsabilidade do curso com a sociedade, pois atende a demanda regional e possibilita inserção rápida aos futuros egressos do curso.

Alguns acadêmicos desta turma já estavam empregados antes de entrar no curso, porém a maioria conseguiu esta oportunidade após ingresso na UEMS. Esta estatística demonstra também o bom relacionamento da Universidade Estadual com o Setor Sucroenergético, principalmente com a Biiosul (Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul), que sempre esteve preocupada com a formação dos acadêmicos e tem auxiliado o curso em todos os aspectos, destacando-se pela forma como conduziu a viabilização dos estágios nas Usinas.

Atualmente todos os alunos da primeira turma do Curso Tecnológico em Produção Sucroalcooleira já realizaram estágio em Usinas de Mato Grosso do Sul e certamente estão preparados para ingressar no setor.

As perspectivas para o setor são as melhores possíveis e isto ficou constatado no último Canasul, realizado em Dourados, onde constatou-se a dificuldade das usinas na contratação de pessoal.

A empregabilidade dos alunos matriculados no curso oferecido pela unidade da UEMS em Glória de Dourados se revela nos números. Dos 46 alunos matriculados na primeira série, 15% já trabalham no setor. Em relação aos alunos da segunda série o percentual de empregabilidade sobe para 25% e na terceira série chega a casa dos 40%.

Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
22min32max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
19min33max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
22min31max
DouradosSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
23min32max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.