+55 (67) 3546.2571
quinta, 29 de julho de 2021
terça, 6 de novembro de 2012 - 16:17

Curso da UEMS contempla empregabilidade no setor sucroenergético

Cerca de 40% dos egressos da primeira turma do Curso Tecnológico em Produção Sucroalcooleira já são integrantes do quadro técnico das Usinas Sucroenergéticas de Mato Grosso do Sul. Este número representa a aceitabilidade e a responsabilidade do curso com a sociedade, pois atende a demanda regional e possibilita inserção rápida aos futuros egressos do curso.

Alguns acadêmicos desta turma já estavam empregados antes de entrar no curso, porém a maioria conseguiu esta oportunidade após ingresso na UEMS. Esta estatística demonstra também o bom relacionamento da Universidade Estadual com o Setor Sucroenergético, principalmente com a Biiosul (Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul), que sempre esteve preocupada com a formação dos acadêmicos e tem auxiliado o curso em todos os aspectos, destacando-se pela forma como conduziu a viabilização dos estágios nas Usinas.

Atualmente todos os alunos da primeira turma do Curso Tecnológico em Produção Sucroalcooleira já realizaram estágio em Usinas de Mato Grosso do Sul e certamente estão preparados para ingressar no setor.

As perspectivas para o setor são as melhores possíveis e isto ficou constatado no último Canasul, realizado em Dourados, onde constatou-se a dificuldade das usinas na contratação de pessoal.

A empregabilidade dos alunos matriculados no curso oferecido pela unidade da UEMS em Glória de Dourados se revela nos números. Dos 46 alunos matriculados na primeira série, 15% já trabalham no setor. Em relação aos alunos da segunda série o percentual de empregabilidade sobe para 25% e na terceira série chega a casa dos 40%.

Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
3min20max
AnaurilândiaDia de sol, com geada ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.
4min16max
Campo GrandeDia de sol, com geada ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.
4min16max
DouradosDia de sol, com geada ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.
4min20max
Três LagoasDia de sol, com geada ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.