+55 (67) 3546.2571
domingo, 26 de setembro de 2021
sexta, 13 de setembro de 2013 - 16:10

Curso dos Agentes Comunitários de Saúde é encerrado com confraternização no CCI

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) “Izabel Senedeze de Oliveira” recebeu, na terça-feira (10), o encerramento do curso de aperfeiçoamento em saúde do idoso para Agentes Comunitários de Saúde (ACS). O prefeito Jorge Diogo e secretários municipais participaram da confraternização, que contou com som ao vivo de talentos locais. Cerca de 100 pessoas participaram da comemoração.

O prefeito Jorge Diogo disse ter ficado surpreso com a quantidade de pessoas e elogiou a organização. “Agradeço o empenho da irmã Terezinha, dos agentes de saúde e de toda equipe de saúde, que é uma das áreas mais cobradas. Estamos melhorando passo a passo a nossa saúde e vamos melhorar a cada dia”, disse Jorge Diogo.

O secretário de saúde, Oziel Soares, agradeceu ao prefeito pelo apoio à saúde e empenho em melhorar ainda mais o atendimento. Jorge e Oziel consideraram os idosos as estrelas do evento. “Foi uma alegria ver os idosos felizes. Temos um grande compromisso com essa etapa da vida dessas pessoas, que contribuíram muito e que hoje são um poço de experiência”, afirmou Jorge Diogo.

CURSO

O curso teve início no dia 30 de abril e foi realizado no anfiteatro Ramez Tebet, todas as terças-feiras, com duração total de 80 horas. Concluíram o curso 13 ACS. O curso foi uma ação da Escola Técnica do SUS e contou com o apoio do Governo Municipal de Brasilândia, por meio da Secretaria de Saúde. O objetivo foi preparar os ACS para orientarem os moradores brasilandenses, em especial os idosos, sobre os seus direitos e informações relacionadas à saúde preventiva. A Escola Técnica do SUS oferece a qualificação aos ACS e a prefeitura, em contrapartida, presta apoio aos profissionais, com alimentação, local para o curso e material didático. Os instrutores foram a fisioterapeuta Mirele Oliveira Martos Evaristo e o educador físico Luiz Reginaldo Castelani.




Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
19min32max
AnaurilândiaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
22min34max
Campo GrandeSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
21min36max
DouradosSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
20min32max
Três LagoasSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.