+55 (67) 3546.2571
quinta, 21 de janeiro de 2021
bataguassu
bataguassu
segunda, 17 de fevereiro de 2014 - 09:20

Delcídio defende descentralização para melhorar saúde em MS

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) defende a descentralização e a interiorização dos serviços, como forma de melhorar o atendimento a saúde em Mato Grosso do Sul.

“Temos que descentralizar o atendimento a saúde em nosso estado, criar novos polos e serviços, para levar mais tranquilidade, conforto e comodidade à população do interior. A saúde é o maior desafio que Mato Grosso do Sul enfrenta e nós temos que priorizar o atendimento à população, criando estruturas como essas que nos permitem atuar no tratamento e também na prevenção”, afirmou o senador, ao participar, na noite desta sexta-feira,14 de fevereiro, da inauguração do Centro de Diagnóstico e do Serviço de Hemodiálise do Hospital da Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul (Cassems) em Dourados.

O senador fez questão de elogiar o trabalho da Cassems em favor dos associados e reafirmou sua parceria com a entidade, que atende milhares de servidores públicos e seus familiares.

“A Cassems é uma instituição ímpar, uma referência para Mato Grosso do Sul e o Brasil. Hoje estamos inaugurando esses novos serviços, e vamos continuar trabalhando duro para viabilizar novos investimentos em outras regiões do estado e também na capital. Eu tenho um orgulho enorme de participar dessa inauguração porque sinto que tudo aqui foi feito com muito carinho pelos funcionários e o corpo clínico do hospital , e eu sou companheiro de quem trabalha com amor e carrega Deus no coração, como vocês”, destacou Delcídio.

Diagnóstico - O Centro de Diagnóstico de Dourados ocupa uma área de 500m² e é fruto de uma parceria entre a Cassems e as empresas MS Diagnóstico, Laboratório Mansur e RAF Serviços Médicos. De acordo com o diretor de Unidades Hospitalares da instituição, Flávio Stival, além do amplo espaço, o centro oferece conforto, segurança e uma gama de serviços.

“O Centro de Diagnóstico traz facilidade e comodidade aos nossos beneficiários. Cerca de 30 funcionários, devidamente treinados, dão esse suporte que, além de aumentar a capacidade do atendimento, traz mais qualidade aos serviços prestados”, explica Stival.






De acordo com o responsável pelo Centro de Diagnóstico, Dr. Vander Caetano Vieira, os novos serviços vão facilitar a vida de todos. “A vinda desses procedimentos para Dourados possibilitará a economia de materiais e, principalmente, economia de tempo para os pacientes. Estamos trazendo uma estrutura de última geração e de alta complexidade , que vai melhorar muito a qualidade do atendimento e o acesso à saúde, não só do município, mas de toda a região”, conta Caetano.

O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, acredita que os novos serviços em Dourados, além de cumprirem a missão da Cassems , também seguem a linha adotada pela Caixa dos Servidores referente à interiorização do atendimento.

“Quando a Cassems foi criada, definimos em estatuto que a nossa missão é oferecer aos servidores públicos de Mato Grosso do Sul a melhor assistência à saúde por meio de ações preventivas e terapêuticas que unam tecnologia à humanização do atendimento. Além disso, levando esses serviços para o interior, nós oferecemos procedimentos de ponta à população que não tem acesso a esse tipo de serviço”, afirmou Ayache.

Hemodiálise - O serviço de hemodiálise funcionará 24 horas e está apto a realizar dois tipos de diálises peritoneais: a Diálise Peritoneal Ambulatorial Contínua (CAPD, na sigla em inglês) e a diálise Home Choice. O espaço, com cerca de 300m², além dos pontos de hemodiálise, coloca a disposição dos beneficiários técnicos de enfermagem, assistentes sociais, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas , em uma estrutura de última geração. O objetivo é humanizar o atendimento, com um acolhimento diferenciado aos usuários.

“O espaço foi todo reformado dentro das exigências dos órgãos reguladores e equipado com equipamentos de última geração, como as máquinas de hemodiálise e o tratamento de filtragem da água em 100%, garantindo uma água pura e sem a mínima chance de contaminação. Além disso, cada paciente que usar o serviço de hemodiálise no hospital terá um tablet para se distrair enquanto acontece o processo. Nós sabemos que é um procedimento difícil para quem o usa, por isso, o nosso objetivo é acolhê-lo da melhor forma possível, a fim de diminuir o desconforto das pessoas”, explica Stival.


Veja Também
Comentários
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
22min31max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
21min28max
Campo GrandeSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
21min30max
DouradosSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
23min31max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.