+55 (67) 3546.2571
segunda, 25 de outubro de 2021
terça, 18 de março de 2014 - 16:15

Delcídio defende qualificação para garantir que vagas sejam ocupadas por quem vive em MS

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) defende investimentos cada vez maiores na qualificação da mão-de-obra local para garantir que as vagas criadas no processo de diversificação da economia sul-mato-grossense sejam ocupadas por pessoas que vivam no estado e estão em busca de oportunidades de trabalho ou ascensão profissional.



“É inconcebível que as empresas que aqui se instalam sejam obrigadas a buscar em outros estados a mão-de-obra necessária a desenvolver suas atividades. Essas vagas são dos nossos trabalhadores, que precisam estar devidamente capacitados para ocupá-las. Por isso é fundamental que o poder público e a iniciativa privada invistam cada vez mais em cursos de formação e aperfeiçoamento, como faz a Federação das Indústrias, comprometida com o crescimento de Mato Grosso do Sul e antenada com as necessidades da nossa gente”, afirmou o senador, ao participar, na noite desta segunda-feira, 17 de março, no Pavilhão Albano Franco, em Campo Grande, da formatura de 1.229 alunos de 17 cursos oferecidos pelo Sesi e o Senai na capital.



No evento, foi lançada a Ação Fiems 2014, o maior programa de educação profissional de Mato Grosso do Sul, que este ano vai atender os 79 municípios do estado com o oferecimento de mais de 100 mil vagas em 280 cursos. Do total de vagas, 81.399 serão disponibilizadas pelo Senai em 269 cursos das modalidades de educação profissional técnica de nível médio, qualificação profissional, iniciação profissional, especialização profissional, superior e pós-graduação. Outras 20 mil vagas serão oferecidas pelo Sesi em 11 cursos ns modalidade de formação para o trabalho.



O presidente da FIEMS, Sergio Longen, destacou o empenho de Delcídio tanto para a atração de empresas a Mato Grosso do Sul quanto para a formação de mão-de-obra local.



“O senador tem sido um grande parceiro de todos os órgãos e entidades envolvidos na geração de empregos no setor industrial, além de ser um grande batalhador pela qualificação profissional dos nossos trabalhadores”, disse.

Cinema - No evento também foi lançada a temporada 2014 do Cine Sesi, projeto que leva cinema de graça para os moradores das cidades do interior onde não existem salas de exibição de filmes.Na edição deste ano estão sendo contemplados 16 municípios: Anastácio, Antônio João, Bataguassu, Brasilândia, Caracol, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Douradina, Inocência, Jardim, Ladário, Pedro Gomes, Porto Murtinho, São Gabriel do Oeste, Sete Quedas e Sonora. As primeiras exibições ocorrerão em Douradina, nos dias 21, 22 e 23 de março, Antônio João, em 27, 28 e 29 de março, e Caracol, nos dias 4, 5 e 6 de abril.
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
19min28max
AnaurilândiaSol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.
20min27max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
17min29max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
20min28max
Três LagoasSol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.