+55 (67) 3546.2571
segunda, 25 de janeiro de 2021
bataguassu
bataguassu
terça, 25 de fevereiro de 2014 - 09:15

Delcídio diz que prioridade é investir em saúde e educação

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) cumpriu nesta segunda-feira, 24 de fevereiro, agenda em Nova Andradina, no Vale do Ivinhema, onde reafirmou o compromisso de seu mandato com a melhoria da saúde e da educação. O parlamentar esteve no campus do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), participou da solenidade de cessão , por parte da prefeitura, de uma área de 6,5 hectares para a Universidade Federal (UFMS) ampliar os cursos que mantém no município e visitou as obras da unidade do Hospital do Câncer de Barretos (SP), que viabilizou para a região.



“Estou muito contente por participar de uma agenda com foco em duas das principais preocupações dos sul-mato-grossenses e de todo o povo brasileiro: a saúde e a educação. Fiquei muito bem impressionado com o que vi . Estive no IFMS pela primeira vez em 2007, quando começamos a trabalhar no sentido de trazer o maior número possível de escolas técnicas para Mato Grosso do Sul . Hoje, constatei que as instalações são espetaculares, tudo o que já foi construído e o que ainda há por fazer. Vi a satisfação das pessoas, professores, alunos e funcionários, a felicidade de quem acredita no progresso. Isso representa uma vida melhor para o jovem que busca uma oportunidade de se qualificar e disputar uma vaga no mercado de trabalho. E vamos avançar. A principal reivindicação dos alunos e professores é o asfaltamento dos 23 Km da rodovia MS-473 que ligam o campus à área urbana de Nova Andradina, importante não apenas para o instituto, mas também para a escola municipal aqui perto e para os projetos de produção de etanol da região. Conversei com o deputado federal Vander Loubet (PT) coordenador da nossa bancada, e também com o deputado federal Antonio Carlos Biffi(PT). Vamos pedir os recursos para executar a obra ao governo federal através de emenda conjunta ao Orçamento da União”, garantiu o senador, que foi recepcionado pelo reitor do IFMS, professor Marcus Aurelius Stierpe.



UFMS – O parlamentar esteve também no campus da Universidade Federal e elogiou a iniciativa do prefeito Roberto Hashioka (PMDB) de ceder à instituição uma área de 6,5 ha para ampliar o número de cursos.



“Essa iniciativa ajuda Nova Andradina a se consolidar como um grande polo irradiador de conhecimento. Já temos aqui o Instituto Federal, que forma anualmente centenas de técnicos de nível médio. A Universidade Federal, ampliada, vai oferecer um número maior de cursos de nível superior, voltados para atender as necessidades geradas pelo processo de diversificação da economia de Mato Grosso do Sul”, disse o senador, ao lado da reitora da UFMS, professora Célia Maria de Oliveira.





Saúde – Delcídio visitou também as obras da unidade que o Hospital do Câncer de Barretos está construindo em Nova Andradina, com recursos que o senador viabilizou junto ao Ministério da Saúde.



“Juntos, eu e o Henrique Prata (diretor do Hospital do Câncer), vencemos muitos desafios para trazer o atendimento especializado de prevenção e combate ao câncer a Mato Grosso do Sul. Todos sabem que o Hospital de Câncer de Barretos atende muitos sul-mato-grossenses. Eu sempre procurei ajudar o Henrique Prata porque sei das dificuldades que ele enfrenta pra fechar as contas todos os meses . Hoje estamos aqui visitando esse Centro de Diagnostico em Nova Andradina, que foi escolhida para receber esse hospital por estar localizada geograficamente no centro de uma imensa região do nosso estado, local adequado para fazer a triagem dos casos, atendendo os mais simples aqui e encaminhando os mais graves para Campo Grande e Dourados. Fico contente por ver que as obras estão caminhando rápido, depois de muitas tratativas junto ao Ministério da Saúde, com o ex-ministro Alexandre Padilha, que sempre foi um grande parceiro, e agora com o novo ministro Arthur Chioro, que certamente vai continuar conosco nessa caminhada”, assegurou.



Juntamente com Delcídio, participaram dos compromissos em Nova Andradina os prefeitos de Taquarussu, Roberto Nem (PSDB), Anaurilândia, Vagner Guirado (PR), Batayporã, Beto Sãovesso (PSDB), Ivinhema, Eder Uilson França Lima (PMDB), os deputados federais Antonio Carlos Biffi e Vander Loubet, ambos do PT, o deputado estadual Laerte Tetila, também do PT, a deputada estadual Dione Hashioka (PDSB) , além de vereadores, vereadoras e lideranças comunitárias dos municípios do Vale do Ivinhema.

Veja Também
Comentários
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
22min33max
AnaurilândiaSol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
21min29max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
22min29max
DouradosSol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
23min33max
Três LagoasSol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.