Os senadores Delcídio do Amaral (PT) e Rubem Figueiró (PSDB) vão ajudar o Hospital do Câncer Alfredo Abrão, de Campo Grande, a conseguir, junto ao Ministério da Saúde, recursos para concluir as obras de ampliação da instituição. Nesta quarta-feira, 12 de fevereiro, os dois parlamentares receberam, em Brasília, a visita do presidente do HC, Carlos Alberto Coimbra. O encontro contou também com a participação do secretário de Governo da capital, Pedro Chaves.
“Tivemos uma reunião muito produtiva, na qual tomamos conhecimento do projeto e das necessidades para se encerrar as obras civis, em um total de R$ 11 milhões, tirando a questão da aquisição de equipamentos , para a qual são necessários mais R$ 14 milhões . O volume de recursos é bastante alto. Por isso, não conseguiremos atender única e exclusivamente através de emendas individuais ao Orçamento da União. Em função disso, combinamos agendar um encontro com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, para discutir uma solução para o Hospital Alfredo Abrão, que é importantíssimo para Campo Grande. Saúde é prioridade no nosso mandato”, afirmou Delcídio.
O senador lembrou que o Hospital do Câncer passou por momentos difíceis, e que, graças ao esforço da atual diretoria, vive uma nova realidade.
“Chegou a hora de dar a volta por cima e nós estamos empenhados para que, efetivamente, se tenha mais essa conquista para a saúde de Campo Grande. Quem ganha com isso é a população da nossa capital e o povo de Mato Grosso do Sul", concluiu Delcídio.
Veja TambémComentários