+55 (67) 3546.2571
sbado, 23 de janeiro de 2021
bataguassu
bataguassu
segunda, 17 de fevereiro de 2014 - 09:25

Delcídio vai destinar recursos para reabrir hospital de Mundo Novo

O senador Delcídio do Amaral(PT/MS) vai destinar recursos de emenda individual ao Orçamento da União para que a prefeitura de Mundo Novo invista na reabertura do hospital do município. A decisão foi tomada durante reunião do parlamentar com os prefeitos que integram o Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento do Cone Sul de Mato Grosso do Sul (Conisul), realizada nesta sexta-feira, 14 de fevereiro, na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinted), de Mundo Novo.



“Não é possível admitir que pacientes que poderiam receber atendimento aqui sejam transferidos para outras regiões por causa da falta de estrutura. Temos que acabar com este sofrimento”, afirmou o senador, ao ser informado pelo prefeito Humberto Amaducci (PT) que, recentemente, moradores do município foram levados para receber atendimento hospitais de Paranaíba e Corumbá, em função da falta de assistência especializada na região. “Na semana que vem termina o prazo para concluirmos as emendas individuais ao Orçamento de 2014 e, assim como já fizemos em relação aos hospitais municipais de Dourados e Campo Grande, vamos definir um valor específico para colocar em funcionamento o Hospital Evangélico de Mundo Novo”, garantiu o senador.



No encontro do Sinted, Delcídio reiterou que uma das prioridades de seu mandato é o investimento em saúde.



“É preciso consolidar o conceito de regionalização da saúde em Mato Grosso do Sul. Com esse objetivo, além de investir na construção de hospitais municipais em Dourados e Campo Grande, estamos implantando um centro de diagnóstico e tratamento do câncer em Nova Andradina , que vai beneficiar pacientes de todo o Vale do Ivinhema, o Bolsão e a Grande Dourados. Na capital também teremos um centro semelhante para atender a região metropolitana”, detalhou.



Consórcio - Delcídio elogiou a iniciativa dos prefeitos de se reunirem em consórcio para discutir temas de interesse da região e encaminhar soluções conjuntas que atendam a todos.



“isso é muito importante porque os consórcios facilitam a liberação das emendas, diminuem os custos e promovem uma economia tremenda aos cofres públicos, mantendo a mesma qualidade dos serviços. Eu não tenho dúvida que, ao longo dos próximos anos, eles vão se consolidar. Essa é uma modelagem de sucesso em qualquer lugar do mundo e em Mato Grosso do Sul não vai ser diferente”, previu.

Na reunião em Mundo Novo, além de se discutir investimentos em saúde, foi apresentado um projeto para a contratação do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). Por exigência da lei federal n.º 11.445/2007, os municípios tem até o final de 2014 para implantarem o plano, sob pena de não receberem mais recursos federais para investimentos no setor.
Participaram do encontro, os prefeitos de Eldorado, Amambai, Japorã, Itaquiraí, Naviraí, Juti, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Paranhos, Sete Quedas, Tacuru , Jateí e Iguatemi.


Veja Também
Comentários
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
23min31max
AnaurilândiaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
21min30max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
21min30max
DouradosSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
24min31max
Três LagoasSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.