+55 (67) 3546.2571
sexta, 17 de setembro de 2021
sexta, 6 de setembro de 2013 - 17:55

Delegado de Água Clara recebe Moção de Parabenização; Veja os requerimentos dos vereadores

Os vereadores apresentaram e aprovaram importantes requerimentos na sessão ordinária da Câmara Municipal de Água Clara na última segunda feira (02). A vereadora Rosa Maria dos Santos Souza não esteve presente na reunião, mas justificou a sua ausência.

Na ordem do dia, o vereador Marcelo Batista de Araújo, o “Marcelinho Carvoeiro”, apresentou Moção de Parabenização ao Delegado de Polícia Dr. Hudson Parra Miranda, a todos os investigadores e a toda equipe da Polícia Civil de Água Clara pelo trabalho que vem desenvolvendo frente à criminalidade do município, agindo com rapidez e recuperando os bens dos cidadãos.

“Posso citar como exemplo um furto ocorrido no dia 29 de agosto em uma casa ao lado do Posto de Saúde Santos Dumont e no outro dia eles já elucidaram esse fato e devolveram ao morador aquilo que lhe tinha sido retirado”, disse o vereador.

“Muito obrigado pelo trabalho que vem desenvolvendo em nosso município e que Deus os iluminem para que continuem a defender os direitos dos cidadãos Água-Clarenses”, agradeceu o parlamentar.

“Marcelinho Carvoeiro” também apresentou os requerimentos de nº 165 e 166/2013, solicitando ao Prefeito Silas José informações sobre as receitas do município, discriminando os valores e as fontes dos recursos como ISS, IPTU, ITBI, IPVA, COSIP, FUNDERSUL e que conserte os refletores do Estádio Municipal Gabriel Ferreira Domingues.

Em outro requerimento, o vereador Marcelo pediu que seja enviando expediente ao Prefeito Silas José, solicitando que entre em contato com o empresário João Antônio Fernandes, inscrito no CPF: 465. 860.241-53, podendo ser contatado pelo telefone (67) 9286-9287, residente em Três Lagoas - MS, pois o vereador tem conhecimento que o referido empresário pretende instalar neste município empresa de beneficiamento de madeira, mais especificamente na fazenda J Diesel de sua propriedade. “Atendendo esse empresário e firmando alguns compromissos que o município pode fazer, teremos mais de 60 empregos direto para a nossa população. Junto a esse requerimento encaminho a cópia dos documentos do empresário, da matrícula do registro no cartório de imóveis e do mapa da fazenda”, afirmou o vereador.

Nos requerimentos de nº 168, 169 e 170/2013, o vereador solicitou ao Executivo Municipal que patrole as ruas dos bairros Jardim das Palmeiras e Conjunto Habitacional Arlindo Lazarini, conhecido como Portelinha, o valor gasto e o processo licitatório e o total empenhado para aquisição de combustível e que o Prefeito adquira uma área para retirar terra para servir de aterro em residências e empresas, fazendo o mesmo com o licenciamento ambientaladequado para esse fim.

Waldenir Ferreira Lino

O vereador Waldenir Ferreira Lino, o “Soró”, apresentou indicação solicitando ao Executivo Municipal que entre em contato com os proprietários dos terrenos nas proximidades do Bairro Portal da Mangaba, para que façam a limpeza dos lotes com urgência.

“Soró” também apresentou indicação verbal, pedindo que o Executivo faça um patrolamento em todas as ruas da cidade.

Eulojari Ferreira de Souza

O vereador Eulo apresentou requerimento solicitando ao Executivo Municipal a instalação de acessibilidade em todas as repartições públicas do município.

Valdeir Pedro de Carvalho

O vereador Valdeir Pedro de Carvalho, o “Biróca”, apresentou indicação solicitando que seja enviado expediente ao Exmo. Deputado Estadual Jerson Domingos, para que estude a possibilidade de enviar para o município, o hospital itinerante Onça Pintada.

“Biróca” também apresentou indicação verbal , solicitando ao Prefeito Silas José a aquisição de uma área de terra para doação de lotes a população carente.

Jurema Nogueira de Matos

A vereadora Jurema apresentou indicação solicitando ao Secretário Municipal de Infra-estrutura, que seja providenciado a recuperação do piso do apartamento do Velório Municipal.

Jurema também apresentou Moção de Pesar pelo falecimento de VANESSA VIVIANE DA CUNHA CARDOSO, ocorrido no dia 30 de agosto de 2013, demonstrando solidariedade a todos os seus familiares, na certeza de que o todo-poderoso estará cuidando dos seus entes queridos, dando conforto e inundando seus corações com o bálsamo da paz.

Jorge Rossignolo

O vereador Jorge apresentou os requerimentos de nº 022, 023 e 024/2013, solicitando ao Prefeito Silas José a implantação do curso de Mecânico de motor a diesel, nos cursos oferecidos pelo SENAI, instalação de parque infantil em todas as praças da cidade e no Núcleo Industrial Barra Mansa.

Nos requerimentos de nº 025 e 026/2013, o vereador solicitou ao Executivo Municipal a possibilidade de instalação de Parque Infantil no Núcleo Industrial Cascavel e que seja feito o asfalto a Rua paralela a Avenida Benevenuto Ottoni.



Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
20min38max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
21min35max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
20min36max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
21min38max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.