(67) 99869-0605
sábado, 20 de abril de 2024
segunda, 16 de janeiro de 2017 - 15:20

Demitidos da Seleta em outubro seguem sem saber quando vão receber direitos trabalhistas

São aproximadamente 130 terceirizados

Os funcionários que trabalhavam nos setores internos da Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária seguem sem saber quando vão receber o acerto salarial. Segundo o sindicato que representa a categoria, o Senalba (Sindicato dos Trabalhadores em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional no Estado), são aproximadamente 130 pessoas que foram demitidas em outubro, mas que até o momento não receberam dois salários atrasados, a rescisão salarial e a multa de 40% de FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). 

“Ainda não foi feito nada pela Prefeitura. Gostaria de posição do atual referente ao acerto dos desligados em outubro 2016”, diz uma leitora do Jornal Midiamax. 

Conforme o sindicato, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) se comprometeu a definir a situação dos trabalhadores, mas para quem não quiser esperar, o setor jurídico está a disposição para dar entrada em ação individual. A maioria dos funcionários preferiram confiar no prefeito e aguardar a definição da situação. 

Ainda de acordo com o Senalba, na última audiência, realizada na sexta-feira (13), não há um ponto específico sobre os demitidos em outubro. Por isso, será tentado com a Prefeitura para mais informações a respeito que possam ser repassadas aos trabalhadores. 

 

Questionada se já uma definição para o acerto dos terceirizados que já haviam sido desligados em meses anteriores e se há algum ponto sobre esses trabalhadores no documento assinado na  audiência da última sexta-feira (13), a Prefeitura de Campo Grande informou por meio de nota que:

--A Prefeitura está fazendo um levantamento do total deixado em dívidas para fazer um cronograma  e acertar as pendências deixadas pela administração passada. O primeiro passo foi o pagamento de salário e décimo terceiro dos trabalhadores.  

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.



Fonte: midiamax
Veja Também
Comentários