+55 (67) 3546.2571
domingo, 16 de maio de 2021
sexta, 4 de maio de 2018 - 15:55

Deputados querem criar frente em defesa das áreas de preservação

Grupo de trabalho teria como objetivo debater o tema e aumentar a fiscalização nestes locais

Os deputados articulam a criação de uma frente parlamentar para evitar danos em áreas de preservação ambiental, em Mato Grosso do Sul. A intenção é que este grupo de trabalho possa realizar a devida fiscalização, fazer denúncias ao poder público e debater o tema no legislativo.

 

“Atualmente há no Estado muita supressão da mata nativa e outras situações que podem afetar diretamente o meio ambiente. Esta discussão precisa ser ampliada, sendo necessário uma frente para debater o assunto junto à sociedade”, disse o deputado Renato Câmara (MDB), um dos idealizadores da proposta.

Ele ponderou que é necessário aprimorar a fiscalização nestes locais. “Estive no Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema, lá é o maior patrimônio que Mato Grosso do Sul tem em área de preservação permanente, com 73 mil hectares que contempla três biomas, mas o lugar está fechado, sem investimentos e pesquisas”, disse Câmara.

O deputado Amarildo Cruz (PT) já se colocou à disposição para fazer parte do grupo de trabalho. “Tenho preocupação com o que acontece no Estado. Devemos ter um olhar diferenciado e trabalhar em conjunto com a comissão de meio ambiente. Não dá para fechar os olhos aos prejuízos e danos ambientais”, relatou o petista.

Para Grazielle Machado (PSD) é muito importante esta preservação ambiental. “Quero que nossos filhos possam desfrutar de um Estado cada vez melhor. Temos que cuidar dos peixes, das bacias hidrográficas e do Pantanal”.



Fonte: Campo Grande News
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
16min31max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
19min31max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
16min28max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
17min31max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.