(67) 99869-0605
sexta, 29 de março de 2024
quarta, 20 de junho de 2018 - 10:00

Deputados sofrem com brinquedinho novo

A presidente - No Diogrande de ontem, a prefeitura publicou  os nomes dos membros da comissão responsável por organizar e coordenar as comemorações dos 119 anos de Campo Grande. A primeira-dama, Tatiana Trad, é a presidente e vai assinar a festa no dia 26 de agosto.

 

Em falta – Sete vereadores estão pendentes de indicar pessoas para receber o título e medalha de cidadão campo-grandense, durante cerimônia a ser realizada em agosto. O prazo acaba em 20 de julho, uma vez que a assessoria do evento precisa providenciar foto, biografia e confirmação dos indicados na entrega da homenagem.

 

'Cajuzinho' – O novo look do vereador Francisco Carvalho, o Francisco Veterinário (PSB), gerou brincadeiras entre os colegas do legislativo municipal. Houve quem o apelidou de “chico caju”, por conta da tintura no cabelo antes branco e agora escurecido. A explicação, conforme o vereador, era de que precisava disfarçar acidente com reagente que tingiu parte da cabeça de vermelho. “Tive que mudar, mas é por poucos dias”, garantiu.

Para torcida – Chiquinho Telles (PSD) criticou os colegas que apresentam “projetos autorizativos com tom de obrigatório”. Para ele, que também apresentou propostas assim antes sob alegação de não ser atendido pelo prefeito anterior, isso será comum devido ao período eleitoral com “discursos ao vento a jogar para a torcida” em busca de votos.

Nada pop - O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anda bem generoso com a Assembleia Legislativa. Em eventos públicos, faz questão de elogiar a atuação. Ontem, por exemplo, destacou a coragem dos deputados na aprovação de projetos impopulares, como da reforma previdência estadual e redistribuição do Fundersul.

Folga - A Defensoria Pública divulgou o horário diferenciado para os servidores durante as partidas do Brasil na Copa do Mundo, então quem precisa dos serviços já pode ir se programando. Em 22 de junho, próxima sexta-feira, quando o jogo será às 8 horas (horário de MS), os funcionários poderão entrar às 12 horas para cumprir carga horária até 18 horas. Já no dia 27, a disputa será no início da tarde. Por isso, os funcionários vão trabalhar das 7 às 13 horas.

Tecnológicos - No primeiro dia de sistema eletrônico de votação, os deputados demoraram mais para votar do que no modelo antigo. Alguns terminais falharam, alguns votaram errado e tiveram que corrigir, em um clima de descontração e muita risada com o brinquedo novo.

Calados - O deputado Paulo Siufi (MDB) ainda quer saber como vai ficar a justificativa de voto, momento em que alguns usavam o microfone para fazer discurso. Como o sistema eletrônico é simultâneo, sem a convocação nominal, eles perderam a oportunidade de marcar pontos com o eleitor.

Nova estratégia – Mara Caseiro (PSDB), defensora do projeto Escola Sem Partido na Assembleia Legislativa, revelou uma mudança de rota na estratégia para discussão do projeto. Depois de duas audiências públicas canceladas sobre o projeto, a ideia agora é realizar eventos menores, como mesas redondas.

Direto na fonte – A deputada estadual pretende, também, discutir com o comando de universidades a possibilidade de apresentar a proposta diretamente a professora. Conforme Mara, muitos docentes têm interesse em conhecer o conceito da proposta, que “sempre encontra uma barreira muito grande em entidades, sindicatos e federações”. Uems e UFMSestão no radar da proposta.



Fonte: Campo Grande News
Veja Também
Comentários