+55 (67) 3546.2571
tera, 02 de maro de 2021
bataguassu
bataguassu
segunda, 18 de março de 2013 - 17:55

Desembaraçar fios no chuveiro danifica cabelo

Ter fios que embaraçam é um problema pelo qual muitas pessoas passam, mas nem todas sabem como resolver. E a crença geral nem sempre ajuda. Uns dizem que se deve desembaraçar o cabelo ainda seco, enquanto outros recomendam que se deva molhar. Existe a ideia de que o melhor é usar os dedos, ou talvez uma escova ou um pente apresentem resultados melhores. E o que poderia ser simples começa a ficar complicado e, pior ainda, pode maltratar mais ainda os cabelos.

E justamente uma das principais recomendações de leigos sobre o assunto está, na verdade, completamente errada. “Nunca se deve desembaraçar o cabelo embaixo do chuveiro”, alerta a terapeuta capilar e especialista em tratamentos de cabelos danificados, Sheila Bellotti.

Segundo ela, a água fragiliza a fibra, que se já estiver mais fraca, apenas ficará mais vulnerável à tensão aplicada para desembaraçar. Outros métodos que devem ser evitados são o uso dos dedos ou de uma escova. “Se deve desembaraçar usando um pente mais largo”, explica. Os pentes mais finos, segundo Sheila, são usados para aplicação de produtos ou em cabelos mais finos.

Produtos específicos
Em dez de água, o que é recomendado é procurar produtos específicos para esse fim. “Se é um cabelo que embaraça demais, deve usar um condicionamento com creme, uma máscara para acidificar o cabelo”, ensina.
Mas mesmo esses produtos precisam ser utilizados com parcimônia. “Deve usar um produto adequado e em pouca quantidade, apenas o recomendado pelo fabricante”, comenta.

Quem tem cabelos oleosos deve evitar os cremes. Outra dica é não fazer o processo em todo o cabelo de uma vez. “O ideal é dividir o cabelo em partes, primeiro um lado, depois o outro, em seguida a frente e, assim, vai desembaraçando aos poucos e com cautela”, recomenda.

Veja Também
Comentários
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
23min34max
AnaurilândiaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
21min33max
Campo GrandeSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
23min34max
DouradosSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
24min34max
Três LagoasSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.