+55 (67) 3546.2571
segunda, 12 de abril de 2021
quarta, 7 de novembro de 2012 - 10:05

Desembargadora de MS integra Comissão de Ética

A advogada e desembargadora federal aposentada, Suzana Camargo, foi nomeada a integrar a Comissão de Ética Pública, órgão ligado à Presidência da República. O decreto foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) nesta terça-feira (6). A Comissão de Ética Pública é um órgão consultivo do Governo Brasileiro, estabelecido por Decreto Presidencial de 26 de maio de 1999.

A composição da Comissão foi alterada recentemente. Dois conselheiros não foram reconduzidos ao cargo pela presidente Dilma Rousseff e o então presidente da comissão, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Sepúlveda Pertence, renunciou ao cargo, em protesto. A comissão está sendo presidida interinamente por Américo Lacombe.

“Acredito que seja reconhecimento pela minha trajetória na magistratura e também a dedicação quando estava no cargo”, comentou Suzana Camargo, que recebeu sua carteira profissional em agosto deste ano. A comissão é constituída por sete integrantes, designados pelo Presidente da República. Esses membros não fazem jus a qualquer remuneração e os trabalhos nela desenvolvidos são considerados prestação de relevante serviço público.

A Comissão de Ética Pública tem reuniões quinzenais, competindo-lhe a revisão das normas que dispõem sobre conduta ética na Administração Pública Federal, além de elaborar e propor a instituição do Código de Conduta das Autoridades, no âmbito do Poder Executivo Federal.


Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
22min35max
AnaurilândiaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
20min32max
Campo GrandeSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
21min29max
DouradosSol com muitas nuvens e períodos de céu nublado. Noite com pancadas de chuva.
24min35max
Três LagoasSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.