+55 (67) 3546.2571
domingo, 26 de setembro de 2021
terça, 10 de setembro de 2013 - 11:40

Desfile Cívico de Bataguassu foi um grande sucesso

Milhares pessoas, entre idosos, adultos, crianças, jovens assistiram ao Desfile Cívico em comemoração aos 191 anos de Independência do Brasil,, na linda manhã de Sete de Setembro pelas ruas de Bataguassu. O desfile teve início às 09h da manhã, partindo da Rua Nova Andradina em frente ao ginásio de esporte, seguindo pela Rua Aquidauana, e encerrando na Avenida Campo Grande, onde eram esperados por autoridades e a população presente.

O desfile durou duas horas e foi aberto pelas Policia Militar e Rodoviária Federal, em seguidas a escola municipal Marechal Rondon desfilou com o tema descobrimento do Brasil 1500, escola estadual Manoel da Costa Lima levou para as ruas o tema Primeira Missa Rezada no Brasil, escola estadual Peri Martins apresentou o tema Descoberta de Ouro e de pedras preciosas em Minas Gerais- MG, Escola Ana Maria Berro e EM. Professor Pedro Domingues de Figueiredo, apresentou o tema O quilombo dos palmares: Apogeu e Destruição. Desfilaram entidades, creches ; Corpo de Bombeiros.Cerca de 22 entre escolas públicas e privadas, entidades, secretarias municipais, também participaram da apresentação a Banda de Música da cidade de Brasilândia – MS, e a Banda municipal de Bataguassu.

Este ano, para muitos que acompanharam o desfile, que transcorreu sem que houvesse protestos, o momento serviu para uma avaliação do resgate do Desfile Cívico, por conta da onda de manifestações que varreu o Brasil no primeiro semestre do ano, e para fortalecer o espírito patriótico.

O prefeito Caravina (PSDB), acompanhou o desfile no palanque, juntamente com o deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB), e autoridades civis e militares, vereadores,secretários municipais, e vice-prefeita. O chefe do Executivo destacou a importância da liberdade e da democracia no cotidiano brasileiro e também disse que muitos desfile cívicos melhores irão acontecer em Bataguassu.

Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
19min32max
AnaurilândiaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
22min34max
Campo GrandeSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
21min36max
DouradosSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
20min32max
Três LagoasSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.