+55 (67) 3546.2571
sexta, 21 de setembro de 2018
brasilandia
CAMARA batagussu1
quinta, 12 de julho de 2018 - 14:55

Detran cria equipe para reforçar fiscalização de trânsito na Capital

Grupo atuará em conjunto com a Polícia Militar de Trânsito e Agetran

Setor de fiscalização de trânsito do Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) reforça, a partir desta quinta-feira (12), blitzes realizadas em Campo Grande. Com efetivo de 30 servidores, há especial interesse na atuação conjunta com a Polícia Militar e Agetran (Agência Municipal de Trânsito) nas operações da Lei Seca. 

Por enquanto, conforme o diretor-presidente do Detran Roberto Hashioka, o trabalho deve se concentrar na Capital, que tem registro de 572,5 mil veículos circulando. "O nosso objetivo é de salvar vidas", justificou Roberto, destacando que os servidores capacitados receberão um adicional por serviço extraordinário ao participar das ações de fiscalização nas ruas.

 

Só em 2017, MS registrou 366 mortes nas ruas e, deste total, 70 ocorreram em Campo Grande. De 2013 a 2017, foram 2.258 mortes, dos quais, 38% foram na Capital.

Agentes assistem à coletiva de anúncio da criação do grupo, no Detran. (Foto: Saul Schramm).Agentes assistem à coletiva de anúncio da criação do grupo, no Detran. (Foto: Saul Schramm).

O gerente de fiscalização da Agetran, Carlos Guarini, disse que a equipe do Detran vai contribuir com as operações. Hoje, são feitas de 40 a 50 checagens por meio do bafômetro, por exemplo.

Só ontem, já com o reforço do Detran, foram flagrados 154 motoristas cujos veículos trafegavam acima da velocidade permitida na avenida Dom Antônio Barbosa. Ao menos três estavam acima de 90 km.

Outra situação bastante identificada no trânsito de Campo Grande, de acordo com as autoridades, é motoristas e passageiros sem o cinto de segurança, sem habilitação e embriagados com o documento suspenso.

A ideia, com o reforço na fiscalização, é combater essas práticas, além de mudar a ideia de "indústria da multa" e que não há punição em casos irregulares. Por enquanto, a equipe só estará na Capital, mas o objetivo é de que chegue até Dourados, Corumbá e Três Lagoas.



Fonte: campo grande news
Veja Também
Comentários
Netshoes Temporário
brasilandia rodape