(67) 99869-0605
sábado, 20 de abril de 2024
sexta, 7 de maio de 2021 - 09:45

Dr. Eder recua da presidência da CPI da Saúde

O município de Bataguassu impetrou ontem, dia 4 de maio, um mandado de segurança contra a Câmara de Vereadores representada pelo presidente Mauro de Souza (Maurício do XV) em que solicita o trancamento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar  "possíveis irregularidades" na Secretaria Municipal de Saúde, conforme Resolução publicada no mês passado.
Segundo informações obtidas com exclusividade pelo site Da Hora Bataguassu, o município alega erros na instalação da CPI, entre eles, a designação do vereador e médico Dr. Eder do Nascimento Moraes para presidir a CPI, sendo que ele é um dos profissionais que atendeu uma das pacientes indicadas como um dos casos que será investigado pela Comissão. Dr. Eder é o médico responsável pelos atendimentos na Estratégia da Saúde da Família (ESF) do bairro Jardim São Francisco.
O município informou que o mandato distribuído aguarda agora despacho do juiz, que vai apreciar o pedido da antecipação da tutela.
RECUOU DA PRESIDÊNCIA
Na tarde desta quarta-feira, dia 5 de maio, o vereador Dr. Eder que até então era presidente CPI recuou da presidência da Comissão. Em nota publicada em suas redes sociais, o vereador fala que se afasta da CPI por conta de "alegações maldosas, com o intuito de denegrir o verdadeiro motivo da formação da CPI e que está se afastando para não comprometer o bom andamento da Comissão e que as insinuações são de que ele estaria agindo em interesse próprio", destacou.



Fonte: João
Veja Também
Comentários