(67) 99869-0605
quarta, 17 de abril de 2024
sexta, 20 de janeiro de 2017 - 15:20

Dupla é flagrada jogando arma fora após roubo e diz que iria cometer homicídio

Um foi preso e outro apreendido

Na noite de quinta-feira (19), Reinaldo Araujo Soares, de 19 anos, foi preso em flagrante e um adolescente de 17 anos apreendido na Rua Graça Aranha, no Aero Rancho. A dupla tinha acabado de cometer um assalto e tentou se livrar da arma de fogo usada ao avistar uma equipe policial.

Conforme o boletim de ocorrência registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, equipe do Batalhão de Choque fazia rondas quando viu dois rapazes em atitude suspeita. Segundo os militares, assim que Reinaldo viu a viatura, jogou o revólver na calçada.

 

Os policiais fizeram abordagem a Reinaldo e o adolescente e apreenderam o revólver calibre 22, com 6 munições intactas. O jovem de 19 anos disse que comprou a arma de um conhecido, por R$ 900 e que estava a caminho de ir matar um desafeto, com quem tinha brigado no dia anterior.

Com a dupla ainda foi encontrado um celular e Reinaldo confessou que tinha roubado momentos antes com ajuda do comparsa. A vítima foi localizada e confirmou os fatos, além de reconhecer os assaltantes. Ela disse que tinha acabado de descer do ônibus e foi seguida pela dupla, quando foi abordada.

Ainda conforme o relato da própria vítima, o adolescente portava a arma de fogo, apontou para ela e exigiu o celular, enquanto Reinaldo dizia “Atira nela, atira nela!”. Uma testemunha confirmou a versão da vítima à polícia e o caso foi registrado como porte ilegal de arma de fogo e roubo.

Conforme a polícia, o adolescente já tem passagens por roubo e receptação e Reinaldo já respondeu por crimes como roubo, porte ilegal de arma e desacato. A Polícia Civil irá investigar o envolvimento da dupla em outros roubos na Capital nos últimos dias.



Fonte: midiamax
Veja Também
Comentários