+55 (67) 3546.2571
segunda, 17 de maio de 2021
terça, 31 de julho de 2018 - 14:15

Educação promove Formação continuada para professores da Rede Municipal de Ensino Ação é realizada

Amanhã (1º de agosto) começa as aulas em todas as unidades escolares municipais de Brasilândia, mas antes disso, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação promove nesta terça-feira (31), na Escola Municipal Antonio Henrique Filho, uma formação para todos os professores da Rede Municipal de Ensino.

Com o tema “Professor x planejamento: inimigos ou aliados?”, ministrado pela mestra em educação, Marcelina Ferreira Vicente, de Presidente Prudente (SP). A formação tem oito horas de duração e conta com certificado para todos os participantes.

Ao longo da formação, diversos temas serão discutidos e que atualmente são as principais dificuldades dos docentes que são: qual a importância do ato de planejar; como diversificar as atividades; sair do modelo tradicional de ensino, ou seja, tornar de fato protagonista os meus alunos.

Além disso, a formadora aborda outros temas do mundo pedagógico entre eles:  diversificar os meus instrumentos avaliativos, para além de escala de notas; sugestões de planos de aulas; estrutura de uma sequência didática, exemplos de atividade diagnóstica; disparadora e de situações problemas; a importância dos recursos materiais e humanos, desafios de diversificar as metodologias com os alunos laudados e como descrever o passo a passo de uma metodologia em um plano de aula ou em uma sequência didática.



Fonte: Comunicação de Brasilandia
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
16min32max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
19min29max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
17min28max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
17min32max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.