(67) 99869-0605
quinta, 28 de março de 2024
segunda, 6 de abril de 2020 - 15:00

Em Campo Grande, Base Aérea tem melhor taxa de isolamento e Bela Vista, a pior

Bairros não estão respeitando a quarentena em Campo Grande

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) divulgou nesta segunda-feira (6) que os Bairros d Base Aérea e o Jardim Bela Vista têm a melhor e pior taxas de isolamento de Campo Grande. A Base Aérea chega a ter 90% das pessoas em casa, segundo levantamento do In Loco, que monitora a população pelo localizador dos celulares.

Almeida I tem 80,60% da população em casa, seguido por Alphaville III com 78,20%, Universitário com 77,50% e Popular com 77,40%.

As piores taxas de isolamento são do Jardim Bela Vista com 44,40%, Nelson Trad com 45%, Jardim dos Estados com 50% e Morumbi 51,30%.

Como funciona?

A ferramenta será utilizada de forma interna pelo Governo do Estado para direcionar ações de enfrentamento ao Coronavírus nos municípios com menos adesão ao isolamento. O módulo de software disponibilizado pela In Loco, permite que o governo mapeie a movimentação de pessoas dentro de regiões específicas, e identifique as localidades que estão cumprindo ou não os protocolos de distanciamento social. Os dados coletados consideram um perímetro de 450 metros da residência do usuário.

A tecnologia foi desenvolvida para respeitar a privacidade das pessoas. Isso significa que a empresa não consegue identificar diretamente os usuários dos smartphones mapeados. “A única informação coletada é a localidade do aparelho, por meio de sensores presentes nos smartphones, como Wi-Fi, Bluetooth, GPS, entre outros. Portanto, não temos acesso aos dados de identificação civil como nome, RG, CPF e endereço de e-mail, por exemplo”, explica o CEO da In Loco, André Ferraz.

O projeto direcionado ao combate do coronavírus, respeita não apenas a privacidade dos indivíduos mas todos os aspectos legais previstos na Constituição Federal, Marco Civil da Internet, o Código de Defesa do Consumidor, o Código Civil e se enquadra na Lei Geral de Proteção de Dados que entrará em vigor em agosto de 2020.



Fonte: Midiamax
Veja Também
Comentários