(67) 99869-0605
quinta, 28 de março de 2024
terça, 30 de março de 2021 - 13:20

Em combate a Dengue, carro fumacê passa a circular pelas ruas de Bataguassu a partir desta segunda-f

Em combate a Dengue, carro fumacê passa a circular pelas ruas de Bataguassu a partir desta segunda-feira (29)

O combate ao mosquito Aedes aegypti em Bataguassu ganhará um importante reforço. A partir desta segunda-feira, dia 29 de março, o carro fumacê por meio da máquina “Leco” passará a circular nas ruas da cidade com a aplicação de inseticida.
De acordo com o coordenador municipal do setor de Endemias, Pedro Paulo Alves Costa, o município teve um aumento no número de notificações da doença, o que permite a utilização do carro fumacê entre as ações de enfrentamento a Dengue.
Costa comenta que o fumacê é enviado pelo Governo Estado e ficará no município até quinta-feira, dia 1º de abril. Nesta segunda-feira (29/03), a partir das 18h30 (horário de Brasília), a área central da cidade e o bairro Jardim Santa Maria serão atendidos. Os demais bairros serão informados posteriormente.
Pedro Paulo orienta a população que ao perceber a aproximação do carro fumacê que abra as portas e janelas das residências para que o inseticida consiga atingir o interior dos imóveis e eliminar os mosquitos.
O coordenador pontua, no entanto, que inalar o produto pode representar um certo risco para os animais e pessoas com problemas respiratórios e idosos; e orienta que a máscara facial seja utilizar ou se possível que o munícipe não permaneça no imóvel durante a passagem do inseticida. 



Fonte: imprensa Bataguassu
Veja Também
Comentários