(67) 99869-0605
sábado, 20 de abril de 2024
quinta, 22 de agosto de 2019 - 13:25

Em estado grave, idosa espera vaga em hospital na UPA Vila Almeida

Segundo a Prefeitura, a transferência foi autorizada e a paciente deve ser encaminhada para Santa Casa nas próximas horas

Em estado grave e correndo risco de morte, a aposentada Vanilda Rosendo da Silva, de 69 anos, está deste ontem (21) esperando uma vaga em algum hospital público de Campo Grande. Ela foi internada UPA Vila Almeida com o abdômen obstruído.

 

De acordo com a filha da aposentada, Vanessa Juliana Rosendo Correia da Silva, de 31 anos, a mãe passou por uma consulta na UPA na terça-feira (20), mas recebeu alta. “Minha mãe estava com muita dor abdominal, fomos até o posto de saúde. Ela passou por uma consulta e o médico mandou voltar para casa. Como as dores continuaram voltamos ontem”, relatou Vanessa.

Na segunda consulta, a paciente passou por exames. “Ela estava muito inchada e o médico fez um raio-x, foi quando ele diagnosticou que ela estava com o abdômen obstruído”, disse. Segundo a filha da paciente, o médico alertou que o caso é grave. “Ela corre grande risco de morte por infecção ou até mesmo pela ruptura do intestino”, contou.

Apesar de ser colocada como prioridade na regulação, a família da paciente foi informada de que não há vagas nos hospitais da Capital. “Passamos a madrugada toda esperando e nenhum hospital tinha vaga. Uma enfermeira ainda disse que têm pacientes que estão esperando por vaga a oito dias”, completou Vanessa.

Autorizada - Segundo a Prefeitura de Campo Grande, transferência da paciente foi autorizada na manhã desta quinta-feira (22). A idosa deve ser encaminhada para a Santa Casa nas próximas horas.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.



Fonte: Campo Grande News
Veja Também
Comentários