+55 (67) 3546.2571
quarta, 14 de abril de 2021
sábado, 10 de novembro de 2012 - 11:05

Em Mato Grosso do Sul, IPVA pode ficar até 20% mais barato no próximo ano

Um dos vilões do bolso da população em início de ano, o Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) deve ficar até 20% mais barato em Mato Grosso do Sul no próximo ano.

O governo estadual aguarda a tabela da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), referência para a cobrança do imposto em MS, para emitir os boletos, que devem chegar nas residências já no final de janeiro. É essa tabela que vai definir se o desconto vai ser maior neste ano.

A previsão é que a tabela FIPE, que chega até dia 15 de novembro, apresente deflação média de 10% do valor venal dos veículos, onde incide a alíquota do IPVA, o que diminui o valor do imposto. Além disso, os donos de veículos sul-mato-grossenses pagam em média 10% a menos, desconto dado pelo governo estadual.

A queda nos valores se deve à redução do Imposto sobre Produtos Importados (IPI), que abaixou os preços de carros novos e, por consequência, desvalorizou os usados. Segundo pesquisa da agência AutoInforme/Molicar, a redução do IPVA será, em média de 10% para os veículos de passeio, desconto que deve ser maior em MS.

“Vamos, como sempre, seguir a tabela FIPE, se ela vier com os preços de carros mais baixos, vamos acompanhar também”, confirmou o governador André Puccinelli (PMDB).
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
22min32max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
19min33max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
22min31max
DouradosSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
23min32max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.