+55 (67) 3546.2571
domingo, 24 de outubro de 2021
terça, 18 de fevereiro de 2014 - 12:00

Emoção marca inauguração do Ceinf “Gisely Ribeiro Hippler”

O Governo Municipal de Brasilândia-MS inaugurou, no dia 14 de fevereiro de 2014, o Centro Educacional Infantil (Ceinf) “Gisely Ribeiro Hippler, no bairro Mão Amiga, com a participação do prefeito Jorge Diogo, deputado federal Biffi (PT/MS), deputado estadual Paulo Corrêa (PR), do presidente da Câmara de Vereadores, Jorge Madeira e demais vereadores, além de familiares de Gisely, as tias Cintia Ribeiro e Margarete Hippler, que agradeceram a homenagem.

O deputado Biffi, que foi o defensor da construção do Ceinf em Brasilândia, disse ter presenciado um fato inédito em sua carreira política. “Eu já inaugurei dezenas de obras, especialmente na área da educação, mas eu nunca tinha visto homenagem a uma criança. Então, com certeza, é a primeira vez que eu vejo um prédio público, especialmente da educação, uma creche, um centro de educação infantil, receber o nome de uma criança, Gisely, de 11 anos. Quero parabenizar quem tomou a iniciativa, a Câmara de Vereadores e o prefeito Jorge, que poderia mudar e não mudou, manteve o nome. Fiquei muito feliz de inaugurar um centro educacional infantil que deram o nome de uma criança de 11 anos. Vocês estão de parabéns”, declarou o deputado federal Biffi.

O prefeito Jorge Diogo lembrou que, em 2009, quando ainda era vice-prefeito lutou junto com o deputado federal Biffi para que Brasilândia recebesse o Ceinf, pois alguns critérios impediam que o município recebesse a obra. Já como prefeito, Jorge disse que pegou a obra faltando 20% para a conclusão e com uma série de problemas no convênio.

“A meta era inaugurar até o aniversário da cidade deste ano, 2014, e conseguimos. Essa é nossa justa homenagem, é o mínimo que podemos fazer pela família da Gisely”, disse o prefeito, que aproveitou a oportunidade para solicitar ao deputado Biffi o apoio para a construção de uma escola infantil e mais um Ceinf na região dos bairros João Paulo da Silva, José Rodrigues, José Arara e Juvenal Uchôa.

O deputado estadual Paulo Corrêa falou do empenho do deputado federal Biffi na área da educação. “Não tem deputado federal pelo Estado de Mato Grosso do Sul que trabalhe mais na área da educação do que o Biffi. São 160 creches como esta no Estado e a maioria contou com a participação dele”, disse o parlamentar.

A secretária municipal de Educação, Débora Ladeia, também comentou os benefícios no novo Ceinf. “Com esse centro educacional, Brasilândia universaliza a oferta da educação infantil para 4 e 5 anos e nós não temos crianças na fila de espera para creche, nem vagas”, disse a secretária, reforçando o pedido de mais unidades no município.

O presidente da Câmara, Jorge Madeira, também havia pedido uma nova creche ao deputado federal Biffi devido ao crescimento da cidade e parabenizou o município pela homenagem. “É uma justa homenagem. Esta creche tão linda como ficou, receber o nome da nossa Gisely Hippler”, disse Madeira.

Emocionadas, as tias de Gisely também expressaram seus sentimentos naquela ocasião. Margareth Hippler justificou a ausência do pai de Gisely, Robert Hippler, por não ter condições emocionais de participar da inauguração e agradeceu pela homenagem à sobrinha.

“Tenho certeza que, de onde ela está, lá do céu, ela está muito feliz com tudo isso aqui, com tudo que está acontecendo. Tenho certeza que Gisely junto com os anjos estão sorrindo de alegria, enquanto nós, neste momento, estamos com o coração partido e emocionados, mas também, de uma certa forma, com alegria, por saber que tantas crianças serão acolhidas neste lugar que recebe o nome da nossa querida Gisely”, disse declarou Margareth Hippler.



CEINF “GISELY RIBEIRO HIPPLER

A nova unidade, em construção desde 2010, faz parte do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), do Governo Federal, por meio do Ministério da Educação e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Instituído em 2007, o Proinfância presta aos municípios assistência financeira para a construção de escolas de educação infantil e a compra de mobiliário e equipamentos para essas unidades. A nova creche tem capacidade para atender até 300 crianças de zero a cinco anos, em dois turnos, e conta com oito salas pedagógicas, cozinha, refeitório, pátio coberto, secretaria, sanitário para pessoas com necessidades especiais, entre outros ambientes. O valor do convênio para construção da nova creche foi de R$ 1.432.135,61, com contrapartida do município de R$ 249.381,69.
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
21min26max
AnaurilândiaSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
23min26max
Campo GrandeSol com muitas nuvens a nublado com chuva no fim da manhã. Tarde e noite chuvosas.
20min27max
DouradosSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva. Noite chuvosa.
22min26max
Três LagoasSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.